Serra nega que evite criticar Lula e diz que política 'não é par ou ímpar'


Não tenho dificuldade em dar crédito a quem fez coisas boas', afirmou.


Ele defendeu escola técnica e disse que vagas 'sairão pela janela' se eleito.


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, negou, nesta quinta-feira (13), que esteja evitando um discurso negativo a respeito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo governo conta com alto índice de aprovação.
“Pra mim, política não é par ou ímpar. Não tenho dificuldade em dar crédito a quem fez coisas boas”, disse, em entrevista à Rádio Jornal, no Recife.
Na véspera, Serra afirmou que Lula é "um homem simpático". No Programa do Ratinho, no SBT, ele participou de uma espécie de jogo em que o apresentador diz uma palavra e o entrevistado diz uma frase a respeito.
Ratinho mencionou primeiro o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Um bom presidente", disse o tucano. Em seguida, o apresentador citou o petista. "Um homem muito simpático", respondeu.
Vice é ‘angústia para jornalistas’
Questionado na entrevista à rádio sobre a definição do vice, o tucano brincou e disse que vice “é uma angústia muito grande dos jornalistas”. Afirmou que “dificilmente” será alguém do PSDB. O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) é cotado para ocupar o lugar de vice. O PP, no entanto, ainda não se posicionou oficialmente sobre uma aliança com os tucanos.
Na entrevista, o tucano voltou a defender o investimento em escolas técnicas e profissionalizantes. Ele afirmou que as políticas públicas nesse setor têm que ser "massivas" e disse que, se for eleito, haverá vagas "saindo pela janela".
Almoço com Jarbas e Guerra
No Recife, Serra deve almoçar com o presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), coordenador da campanha, e com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que deverá se candidatar ao governo e, assim, garantir um palanque para Serra no estado, governado por Eduardo Campos (PSB), da base de Lula.
“[Jarbas] é um grande homem público, uma pessoa que merece respeito, um patrimônio de Pernambuco. Tudo o que tem aqui [em Pernambuco] tem a marca do Jarbas, as refinarias, [o porto de] Suape”, disse.

Fonte: G1

Comentários