Lula "esbofeteou" juízes do TSE com propaganda do PT, diz líder do DEM



Em resposta à propaganda do PT veiculada nesta quinta-feira em cadeia de rádio e TV, o líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "esbofeteou os juízes do [TSE] Tribunal Superior Eleitoral".
Na peça apresentada pelo PT, o presidente Lula destaca a história pessoal e política da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, e a compara com o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
"Uma parte da história da Dilma me lembra muito a do Mandela. Uma vez o Mandela me contou que só foi para o confronto porque não deram outra saída pra ele. O tempo passou e ele virou um dos maiores símbolos da paz e da união no mundo", afirmou Lula no programa.
Paulo Bornhausen reagiu com veemência, e disse que o presidente age ilegalmente.
"Ontem o presidente realmente confirmou sua figura de fora da lei. Ele, como chefe de governo, chefe de Estado, não poderia ter patrocinado o que patrocinou. Ele esbofeteou os juízes do Tribunal Superior Eleitoral", disse.
O líder do DEM na Câmara classificou a comparação de Dilma com Nelson Mandela como "um despropósito total".
"Comparar o Mandela com a Dilma é diminuir a história política e a vida do Mandela. É um escárnio", vociferou.
Bornhausen diz que a Justiça eleitoral vem respondendo com lentidão às representações feitas pelos partidos de oposição.
"Pela quantidade das transgressões, infrações, é um ritmo lento. A Justiça poderia ter se pronunciado de forma mais célere e rápida", disse ele. 

Fonte: Fernando Gallo -  Folha Online

Comentários