Governo de Minas promove encontro para criação de conselhos da juventude



A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, realizará nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o Encontro Regional para Criação de Conselhos da Juventude e a cerimônia de Formatura dos jovens capacitados pelo projeto de educação sexual e cidadania Pode Crê!. O evento será no Hotel Ritz, na avenida Barão do Rio Branco, nº 2000, Centro.
A finalidade é incentivar esses jovens, com idade entre 15 e 29 anos, e os gestores públicos ao debate de políticas públicas e estimular a implantação do conselho municipal da juventude.
Neste ano, a Seej realizou um Encontro Regional em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em 2009, etapas foram realizadas em Montes Claros, no Norte de Minas; Boa Esperança, no Sul do Estado; Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do Estado; Araxá, no Alto Paranaíba; Governador Valadares, no Leste de Minas, Carangola, na Zona da Mata; e Belo Horizonte. Atualmente, o Estado conta com 115 municípios de juventude.

Pode Crê! em Juiz de Fora
As oficinas do Pode Crê! foram realizadas nesta semana com jovens de 15 a 24 anos, em situação de risco social, do município de Juiz de Fora. Durante o curso, eles tiveram informações sobre cidadania, direitos humanos e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, às drogas e à gravidez não planejada. E debateram a cerca de moral e ética, relação de gênero, prevenção às DST/Aids e às drogas, gravidez não planejada e viver com Aids. As aulas foram dadas por jovens integrantes da ONG Vhiver. Eles são soropositivos e relataram as próprias experiências. A carga horária foi de 15 horas/aula.

Fonte: Agência Minas

Comentários