Governador Alberto Goldman entrega Etec São Mateus



Em quatro anos, Estado praticamente triplicou nº de vagas para o Ensino Técnico na capital
 
O governador Alberto Goldman entregou oficialmente nesta quarta-feira, 12, a Escola Técnica Estadual (Etec) São Mateus, na zona leste da capital. A unidade iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, com Ensino Médio e seis cursos técnicos: Administração, Eletrônica, Informática, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, e Segurança do Trabalho. No processo seletivo para o próximo semestre, a escola vai oferecer 400 vagas, distribuídas entre esses seis cursos técnicos.
A Prefeitura de São Paulo cedeu o terreno para que o Estado construísse o prédio da Etec, que possui 12 salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca e quadra de esportes, entre outros ambientes. O valor do investimento do Governo do Estado no imóvel e em mobiliário e equipamentos foi de cerca de R$ 8,4 milhões.
Em quatro anos, o Estado praticamente triplicou o número de vagas para o Ensino Técnico na capital. Eram 5.360 no segundo semestre de 2006 e no mesmo período desse ano serão 15.885 vagas.
No momento, a capital conta com 36 Etecs - 16 delas localizadas na zona leste. Das 36 escolas técnicas, 22 - Artes, Arthur Alvim, Cidade Tiradentes, Cepam, Gildo Marçal Bezerra, Heliópolis, Itaquera, Jaraguá, Jardim Ângela, Dra. Maria Augusta Saraiva, Paraisópolis, Parque Belém, Parque da Juventude, Parque Santo Antonio, Paulistano, Raposo Tavares, Santo Amaro, São Mateus, Sapopemba, Tiquatira, Uirapuru e Vila Formosa - integram o Plano de Expansão para a Educação Profissional.
Segundo o governador, até o final do ano, serão 43 unidades na capital. "As indústrias e os negócios da capital precisam de mão-de-obra qualificada, por isso a importância destas novas unidades", explicou.
Desde o segundo semestre de 2009, o Plano de Expansão vem oferecendo oportunidades de inclusão social e de crescimento profissional a novos alunos. Graças à parceria entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação e a Prefeitura da Capital, no segundo semestre desse ano serão disponibilizadas 1.685 vagas para cursos técnicos em 23 escolas da rede estadual e 1.350 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) só na cidade de São Paulo.
A Etec São Mateus está localizada na Rua Soledade de Minas, 87, no bairro Jardim São Cristóvão.

Comentários