Folha Online ERRA e diz que Alckmin não usava o Twitter desde janeiro



Na noite de ontem a Folha Online publicou uma matéria em que afirma que Geraldo Alckmin não usa o Twitter desde janeiro e só voltou a usá-lo na noite de ontem devido as eleições. Como sabem, acompanho o Twitter todos os dias e o dia todo. Sigo e sou seguido por Alckmin desde os primeiros dias. Posso afirmar que Ackmin não só acessa com frequência o seu perfil, como posta mensagens e interage com seus seguidores. 
Já no título a matéria da Folha Online age de forma leviana ao afirmar que Alckmin voltou a utilizar o Twitter por estar de olho nas eleições. Alckmin NUNCA deixou de usar seu microblog. Assim só cabe supor que: quem fez da matéria (que não é assinada), NÃO segue Alckmin no Twitter. Se segue, é um perfil falso. Um erro deste tamanho, em um veículo de comunicação como a Folha Online, não pode ser aceitável. Não é erro de informação é falta de conhecimento sobre o que se está escrevendo ou tentativa deliberada de prejudicar o pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo.
Cabe à Folha Online retirar a matéria mentirosa e ofensiva do site e publicar uma retratação.

WELBI MAIA BRITO
EDITOR

Veja abaixo a matéria e meu comentário publicados:



30/04/2010 - 22h21

De olho na eleição, Alckmin volta a usa o Twitter

da Reportagem Local

Pré-candidato ao governo paulista, ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a usar o microblog Twitter na noite desta sexta-feira. Ele não atualizava a página desde janeiro.
"Estendo meus votos de agradecimento para todos que aguardaram carinhosamente o anúncio de minha pré-candidatura ao governo de SP. E muito mais por esse motivo, é que anuncio oficialmente o meu retorno a esse importante canal de comunicação", afirma. O lançamento de sua pré-candidatura deve acontecer no dia 8 de maio.
Alckmin diz que quer "consolidar uma candidatura baseada na impressão de que é preciso inovar mais uma vez".
"A admiração que tenho pelo povo paulista é a mesma que tenho com os meus integrantes de partido e correligionários", diz o pré-candidato.
Como já está acontecendo na disputa presidencial, os principais pré-candidatos ao governo de São Paulo usarão a ferramenta na campanha --Aloizio Mercadante (PT), Paulo Skaf (PSB), Celso Russomano (PP) e Fábio Feldmann (PV).

 





Welbi Maia Brito (1)
(01h08) há 22 minutos
A matéria publicada na noite de ontem com o título "De olho na eleição, Alckmin volta ausar o Twitter" trata-se de um grande engano. Sou um dos primeiros seguidore de Geraldo Alckmin no Twitter e possa afirmar que desde sua entrada no microblog, Alckmin acessa práticamente TODOS OS DIAS postando informações e interagindo com seus seguidores, que são até o presente momento, 14.805. É possivel que o editor desta equivocada matéria siga algum perfil falso de Geraldo Alckmin, por isso possa ter se confundido. o Perfil oficial do ex-governador e pré-candidato é: Se acessarem o perfil correto, poderão confirmar o que aqui relato. E assim tomar as providências cabíveis para corrigir erro tão grosseiro.
WELBI MAIA BRITO

Comentários