Fernando Henrique diz que Lula “destruiu o PT” e foi “autoritário” ao escolher Dilma no “dedaço”


Ex-presidente criticou ex-ministra que, segundo ele, nunca foi líder


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “autoritário” ao comentar a escolha da ex-ministra Dilma Rousseff como pré-candidata do PT à Presidência. Em entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede Tv!, exibido na noite deste domingo (09), FHC disse que Lula “destruiu o PT” ao escolher Dilma “no dedaço”.
- O Lula ficou maior que o PT e destruiu o PT. Ele escolheu a Dilma no ‘dedaço’. [...] Não perguntou nem a ela. Isso é autoritário, ele está diminuindo o PT, forçando o PT a fazer alianças nos Estados para eleger a Dilma, o que liquida o PT como partido.
O ex-presidente tucano aproveitou para criticar Dilma. Ele afirmou que a ex-ministra nunca foi “líder”.
- Ela tem uma história, mas não foi líder. É diferente. Não é crítica pessoa, é fato. Ela nunca liderou, não apareceu publicamente. O povo quer sentir que tem alguém que transmite algo, que pode pegar o leme e levar adiante.
No sábado, durante o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, FHC já havia feito críticas ao PT. Ao lado de Serra, disse que o PSDB tem que ganhar as eleições porque, na sua avaliação, os tucanos podem fazer mais, melhor e com mais decência pelo país.
- O futuro depende de eleger Serra (pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial) no Brasil e Alckmin em São Paulo, se não, sabe Deus o caminho que vamos ter, com a inexperiência e falta de civilidade. Queremos o Brasil em mãos limpas.

Fonte: R7

Comentários