Em vídeo para eleitor jovem, PSDB mostra Serra e Aécio juntos



Tendo como mote o término do prazo para que novos eleitores se cadastrem e possam votar em outubro, o PSDB lançou a campanha "Vota 16!", voltada para os jovens.
No canal "amigosdoserra" no portal YouTube, foram postados três vídeos, um com José Serra, pré-candidato do partido à Presidência, outro com Aécio Neves, ex-governador de Minas cortejado para vice na chapa tucana, e um terceiro em que as falas dos dois foram juntadas.
Em tom informal e sorrindo o tempo todo, Aécio saúda o jovem eleitor, diz que, na Constituinte, foi um dos que encabeçaram a proposta da introdução do voto facultativo para quem tem 16 e 17 anos, e prega o voto "consciente".
Falando diretamente ao jovem, Aécio convoca o internauta a "convocar" os amigos de escola, academia e até de "boteco" --apesar de a mensagem, teoricamente, ser destinada a menores de 18 anos-- para tirar o título de eleitor. "Quanto mais gente consciente votar, melhor para o Brasil", diz o ex-governador.
Em sua fala, que, pelo cenário, foi gravada no mesmo dia da de Aécio, Serra também diz que votar é fundamental para melhorar o país. Fazendo referência a um dado comum em pesquisas, o de que eleitor jovem se queixa de que todos os políticos são iguais, diz que "é comum todo mundo se queixar dos políticos, principalmente os que estão em Brasília'', mas que só o voto ajuda a melhorar a política.
"Com o título na mão, o jovem tem opinião'', diz, ensaiando o que pode ser um slogan para esse público. 

Fonte: Folha Online 

Comentários