Em reunião com Serra, médicos pedirão a reforma do SUS



O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, participa de reunião nesta terça-feira (18), em Fortaleza, com grupo de médicos da região. Os quarenta médicos que estarão na reunião no Hotel Grand Marquise foram chamados pelo professor e cardiogista Carlos Alberto Martins. Ao Terra, o médico disse que serão apresentadas "propostas de melhoria qualitativa da Saúde". "A reforma do Sistema Único de Saúde é um exemplo", detalha.
Segundo Martins, será discutido com Serra um projeto de Saúde de Estado para o Brasil. Os médicos não fecharam apoio ao Serra e pretendem fazer a mesma reunião com os demais pré-candidatos. Contudo, "a maioria é favorável à candidatura tucana ao Palácio do Planalto", diz.
Em visita ao Estado, o tucano tem reiterado repetidas vezes seu empenho em resolver os problemas do Ceará neste setor e chegou a prometer que, caso eleito, acabará com os atrasos dos atendimentos em hospitais públicos.
Segundo o senador Tasso Jereissati, o intuito da visita é também "evidenciar" as diferenças de gestão de Serra enquanto ministro (Planejamento e Saúde) e de sua concorrente Dilma Rousseff (PT) enquanto ministra (Energia e Casa Civil).
 
Agenda
Nesta terça-feira (18) Serra vai ao Porto de Pecem, a 60 quilômetros da capital. Participa também de uma palestra-almoço organizada pelo jornal O Povo e em seguida participa de um encontro de lideranças.
Serra cumpre agenda no Estado ao lado do senador Tasso Jereissati, que coordena a campanha tucana na região, desde segunda-feira à tarde. O ex-governador paulista visitou a estátua do Padre Cícero, religioso tradicional da região, foi também a um encontro regional na cidade de Crato, onde cantarolou Luiz Gonzaga, o Gonzagão. 

Fonte: Marcela Rocha - Marcela Rocha

Comentários