Em quadrinhos, PSDB faz propaganda da gestão de 'Zé Serra' à frente da Saúde

 

Os personagens são moradores de uma fictícia Vila Brasil, mas o "ministro Zé Serra" ali citado nada tem de ficcional. É o pré-candidato tucano à Presidência da República.


Em quadrinhos, PSDB faz propaganda da gestão de 'Zé Serra' à frente da Saúde
Diante de uma emergência lotada, Glória entra em trabalho de parto, sem que um médico possa atendê-la. É aí que o simpático Chico Baleia intervém: "Pois é... No tempo do ministro Zé Serra não era esse caos na saúde pública".
A cena não foi presenciada pela reportagem. Ela está em um gibi que será distribuído em todo o Brasil pelo PSDB a partir da próxima semana.
Os personagens são moradores de uma fictícia Vila Brasil, mas o "ministro Zé Serra" ali citado nada tem de ficcional. É o pré-candidato tucano à Presidência da República.
O trecho acima faz parte do segundo volume da série, idealizada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). O primeiro, lançado em setembro passado e distribuído em 17 Estados, discutia a paternidade de programas como o Bolsa Família.
Desta vez o partido decidiu lançar dois de uma só vez --ambos sobre políticas de saúde. O material será distribuído por militantes e "multiplicadores" do partido.
A militância vem sendo treinada para propagandear o PSDB e Serra pelo país. Até junho, sai o quarto e último gibi, focado no Plano Real.
"Esses volumes estão saindo após a formalização da pré-candidatura. Então, estamos dando destaque ao Serra porque ele é pré-candidato, mas sem nenhum destaque no gibi ao fato de que ele é candidato", afirma o deputado.
Só no Rio Grande do Norte serão feitos 20 mil gibis, por R$ 10 mil, segundo Marinho.
Em outro trecho, já no terceiro volume, um personagem fala sobre os medicamentos genéricos e diz que a implementação da política foi "um marco do ministro Serra, considerado o melhor ministro da Saúde da história do país".
Segundo Marinho, autor dos diálogos, a declaração sobre Serra "é um sentimento nosso". Na contracapa da revista, de 12 páginas, Marinho escreve que o objetivo do gibi é "informar e repor a verdade que foi ao longo dos anos deliberadamente escondida".
A publicação traz o número 45, do PSDB, camuflado ao longo dos quadrinhos. O número da casa onde os personagens moram é 45. No quarto onde a mãe segura o bebê recém-nascido, um cartaz ao fundo traz os dizeres: "Dieta 45 dias". Ainda no hospital, uma placa indica "salas 4-5".
Na última cena do volume três, o personagem Dedé afirma para os colegas, à beira do mar: "Nada como a nossa vontade de mudar as coisas! Sinto que neste ano teremos um ótimo verão, com um ar de renovação vindo no horizonte."

Fonte: BRENO COSTA - Folha Online

Comentários