Dilma sobe sete pontos e empata com Serra



A pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está agora empatada com o seu concorrente direto, José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%, de acordo com levantamento realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.
Abaixo de Dilma e Serra está Marina Silva (PV), com 12%, em terceiro lugar. Outros 5% votam em branco, nulo ou em nenhum candidato. Indecisos são 9% e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais --saiu de 30% e foi a 37%. Já José Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para 37%.
Essa é a primeira vez que ambos aparecem empatados num levantamento Datafolha, que traz uma coleção de números positivos para a petista.
Na semana passada, o PT foi à TV com vários comerciais de 30 segundos e o seu programa mais longo de dez minutos. A estrela dessa investida de marketing foi Dilma Rousseff.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista com os nomes dos candidatos, a curva da intenção de voto de Dilma continuou a descrever uma sólida curva ascendente. Ela tinha 8% em dezembro. Em abril, a petista estava com 13%. Agora, foi a 19% e está isolada em primeiro lugar, pois o tucano José Serra pontuou 14% --ele também vem subindo nessa categoria de levantamento, mas num ritmo mais lento.
Ainda na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que não pode ser candidato e apoia Dilma). Outros 3% declaram querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT". 

Fonte:  Agora

Comentários

  1. Vamos a luta!!! temos que tirar o Brasil deste poço de corrupção!!! todos pelo BRASIL!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário