Coluna do Brito: Raio X do Mundial


 

Bom, já que não dá pra mudar a convocação do Dunga (cabeça dura), vamos então torcer muito pra que tudo que provavelmente dará errado, não dê e o hexa venha já.
Com esse ponto de partida, resolvi dar uma olhada nas seleções tidas como favoritas bem como na tabela, quando acabei percebi que demos uma certa sorte.


Primeiro, observando as seleções:

Alemanha: sempre vai longe, não me lembro de alguma Copa nos últimos 25 anos que essa seleção não tenha chegado pelo menos às semifinais. Portanto, é sempre favorita.

Itália: atual campeã, tem muita tradição, só perde pra nós em números de títulos, mas me pergunto qual o grande craque italiano hoje? Pra mim, Di Natale (artilheiro do campeonato italiano) é o maior nome. Seleção experiente (até demais), não será campeã!

Argentina: tem um timaço, tem o Messi que se resolver jogar na seleção o que tem jogado no Barça levará o título para nossos hermanos. No entanto até em seu país o gênio Messi é questionado por não ir bem quando joga pela seleção. Além disso, o Maradona de técnico não inspira confiança nenhuma. Sei não, mas acho que na hora H vão perder (pitada de torcida, rs), não por pipocar, mas por deficiência tática.

França: time ultrapassado, mas com talentos individuais importantes, se não pegar o “freguês”, que somos nós, não irão longe não.

Espanha: uma promessa, faz tempo, acho que os críticos confundem um pouco o futebol jogado no campeonato espanhol com o praticado pela seleção, acho a zaga fraca, tem um craque no time que é Xabi Alonso, mas não resolverá sozinho, e outra, cá entre nós, mas uma seleção que precisa naturalizar um brasileiro de futebol  mediano como Marcos Senna não será campeã, mas chegará ali pelas quartas ou até semi no máximo.

Inglaterra: pra mim, a maior favorita, tem um time bem mesclado entre novos e experientes jogadores, possui uma defesa sólida, um meio campo talentoso com Lampard e Gerrard, no ataque vem com o craque Rooney que pode ser o nome da copa se estiver inteiro fisicamente. Além disso, no banco o melhor técnico do mundial, Capello, esse fará a diferença e dará à seleção inglesa uma visão tática que nunca teve.
Para ser justo falta falar de Portugal e Holanda, mas falar o que? As duas não darão trabalho, salvo apareça a zebra, mas zebra em um jogo tudo bem, na copa inteira é impossível.
Depois desse elogio enorme a Inglaterra, cadê a sorte que falei que demos? Pois é, vou explicar, olhando a tabela e fazendo algumas simulações, nada absurdas, sem ligar pra mãe Dina, só colocando os favoritos em primeiro de cada grupo, como, aliás, em Copas dificilmente não acontece, demos sorte sim, pois o Brasil só terá alguma dificuldade na semifinal, acho que com a Inglaterra, mas acertar isso já seria vidência, RS! Vai Brasil!!!!!

Abraço

Guilherme Brito

Comentários

  1. Grande Gui,

    Ficarei sempre na torcida pela nossa seleção, mas acho que teremos surpresas neste ano.

    Não acredito que as principais e tradicionais seleções estejam empenhadas e estruturadas para levar a taça.

    Esta com cheiro zebra a campeã do mundo..... de repente alguma equipe africana..... quem sabe?!!!!

    Abraço e mantenha sempre a sua coluna atualizada que estou acompanhando!!

    André

    ResponderExcluir

Postar um comentário