Alckmin lança pré-candidatura e prega continuidade com inovação

José Serra, pré-candidato tucano à Presidência, já confirmou presença ao evento no dia 8


O PSDB já está com tudo definido para o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo do Estado de São Paulo. A festa ocorrerá no dia 8 de maio, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, na Capital paulista. O presidenciável tucano José Serra já confirmou presença no evento. Na tarefa de convencer o eleitorado de que o PSDB deve continuar governando o Estado, Alckmin vai usar em seu discurso um dos motes que a legenda adotará nesta campanha: continuidade com inovação.
O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), ex-secretário de Agricultura de Alckmin e um dos políticos mais próximos ao ex-governador, adiantou à Agência Estado que um dos principais eixos da campanha tucana no Estado é justamente a pregação da continuidade de um ciclo produtivo e eficiente de governo, iniciado com Mário Covas em 1994. “São Paulo pode avançar muito no governo iniciado com o Covas, seguido pelo próprio Geraldo e que foi entregue organizado e eficiente ao Serra, que otimizou ainda mais as ações implementadas por seus antecessores”, disse. “É uma sequência na corrida de bastão da qual ele (Alckmin) já foi protagonista”, complementou Nogueira.
Entre as prioridades destacadas por Nogueira, que deve atuar no comando de campanha de Alckmin, ele citou a retomada do “conjunto de estratégias inteligentes de política fiscal”, numa referência à série de desonerações tributárias feitas durante o período em que ocupou o cargo. Além disso, Alckmin assumirá o compromisso de continuar implantando no governo paulista, caso vença o pleito em outubro deste ano, as ações desenvolvidas por José Serra. Os tucanos querem passar ao eleitor a ideia de que os programas que estão dando certo no Estado terão continuidade, porém, não deixarão de ser alvo de inovações e avanços.
O lançamento da pré-candidatura de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes foi postergada algumas vezes por causa da disputa interna que ainda está sendo travada na legenda por uma das vagas ao Senado Federal. A coligação dos tucanos terá dois candidatos ao Senado, uma das vagas está garantida ao peemedebista Orestes Quércia, resultado de acordo firmado na reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), e a outra vem sendo requerida por Aloysio Nunes Ferreira,  ex-secretário da Casa Civil do governo Serra, e pelo deputado José Aníbal.
Para que o partido chegue com uma chapa fechada no lançamento da pré-candidatura de Alckmin – a vaga de vice na chapa majoritária já está definida para o democrata Guilherme Afif Domingos – a direção da legenda vai se basear no estatuto interno da legenda. Com base nessas regras, o nome de Aloysio Nunes Ferreira será referendado pela escolha da maioria dos deputados estaduais. Caso José Aníbal continue no páreo, ele terá de reunir a assinatura de, pelo menos, 20% dos convencionais da legenda (total de 4,5 mil) para oficializar seu pedido. A partir daí, a decisão terá de ser feita na convenção partidária, em junho. O PSDB paulista realiza reunião na segunda-feira (3), em São Paulo, para referendar os nomes de sua chapa para as eleições deste ano. Depois dessa reunião, a legenda deverá anunciar oficialmente a data do lançamento da pré-candidatura de Alckmin ao governo paulista
Fonte:  Elizabeth Lopes e Gustavo Porto - Agência Estado

Comentários