Alckmin convida Aníbal para campanha



O deputado federal José Aníbal desitiu de concorrer ao Senado pelo PSDB-SP e, com isso, a vaga do partido na chapa de José Serra será de Aloysio Nunes Ferreira, ex-secretário da Casa Civil do governo paulista.
Aloysio era o nome de Serra para a disputa do Senado desde o início, mas José Aníbal, líder dos tucanos na Câmara dos Deputados, insistia em concorrer internamente. Coube a Geraldo Alckmin, candidato a governador pelo PSDB, a tarefa de convencer Aníbal a desistir das prévias.
Ontem, após ter contabilizado seus votos entre os delegados do PSDB-SP, o deputado federal capitulou de vez. Em troca, ouviu de Alckmin a promessa de que poderá ser o coordenador de seu programa de governo na atual campanha pelo Bandeirantes. O convite foi entendido no partido como a entrada de Aníbal na antesala de uma secretaria de governo caso Alckmin vença a eleição.
Assim, o ex-peemedebista Aloysio Nunes Ferreira formará dupla com Orestes Quércia na chapa serrista que tentará o Senado por São Paulo. O PSDB-SP, conforme informou a coluna Painel, na edição de ontem da Folha de São Paulo, ainda aguarda a resposta a uma consulta ao TSE para saber se poderá ou não agregar Romeu Tuma (PTB) ao “chapão” tucano. Se a resposta for “não”, o mais provável é que o PTB não se alinhe oficialmente a nenhum partido na eleição em São Paulo. Guilherme Afif Domingos (DEM) será o candidato a vice-governador de Alckmin.
O lançamento da chapa tucana em São Paulo será no próximo sábado, no Center Norte (convenções), na zona norte da capital paulista, com a presença de Serra.

Fonte: Alberto Bombig - http://colunas.epoca.globo.com/comserra/ 

Comentários