26º AME do Estado é inaugurado em Barretos



A nova unidade de saúde deverá realizar duas mil consultas médicas, 500 cirurgias ambulatoriais e 2,5 mil exames por mês

O governador Alberto Goldman inaugurou nesta sexta-feira, 14, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Barretos. A unidade será referência para o atendimento médico especializado para a população de 19 municípios em toda a região. Na sequência, o governador visitou o Instituto de Ensino e Pesquisa do Laboratório de Biologia Molecular do Hospital do Câncer, mantido pela Fundação Pio XII.
"Esse é o 26º AME que estamos inaugurando. Vamos chegar até 40 no estado todo. e para nós é um orgulho poder estar aqui dizendo que o atendimento à Barretos e à região é excepcional", afirmou o governador Alberto Goldman.
O ambulatório tem capacidade para realizar 62,8 mil atendimentos por ano. Só de cirurgias serão seis mil, nas especialidades vascular, plástica, pediátrica, dermatológica, geral, ortopédica, oftalmológica e urológica.
Além disso, são oferecidos serviços de apoio diagnóstico de eletrocardiograma, radiologia simples e nasofibroscopia ultrassografia. A capacidade de exames desse tipo na unidade é de 30 mil por ano. Também serão realizadas 26,8 mil consultas anuais com especialistas. Por mês, a capacidade é de realizar 500 cirurgias e 2,5 mil exames.
"Barretos é diferenciado no aspecto médico, no atendimento médico, porque tem um centro de oncologia que você, praticamente, não tem no Brasil. Aqui se fizeram dois AMEs. Se fez um e agora está fazendo um outro. Um AME para atendimento apenas cirúrgico e o outro para atendimentos de exames e especialidades. Então aqui o atendimento dobrou, vai ser praticamente dobrado, em relação aos outros AMEs que nós temos no Estado de São Paulo", disse Goldman.
A AME Barretos fica na Via Pedro Vicentini, 150, no Bairro América e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os pacientes deverão ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Comentários

  1. O nome da cidade é Barretos, e não Barreto.. .

    ResponderExcluir
  2. Foi um erro de digitação. Vou corrigir. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário