TSE manda investigar pesquisa Sensus

 
O ministro Aldir Passarinho, do TSE, acaba de aceitar o pedido do PSDB para que o tribunal investigue a pesquisa Sensus divulgada terça-feira. A sondagem foi a primeira a mostrar diferença de menos de um ponto percentual entre José Serra e Dilma Rousseff. O tucano apareceu com 32,7%, contra 32,4% da petista.
O PSDB pediu a abertura da investigação para saber quem financiou a sondagem. Após ser registrada no tribunal, semana passada, o Sensus alterou o nome do sindicato contratante. Inicialmente o instituto havia informado ter sido contratado pelo Sindicato de Trabalhadores em Concessionárias de Rodovias (Sindecrep), mas, após esse sindicato negar ter sido o contratante, o Sensus incluiu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav) como o responsável.
Além desse pedido de investigação o PSDB também entrou com uma representação contra o instituto, pelo fato de ele não ter respeitado o prazo de cinco dias entre o registro e a divulgação da pesquisa.
  
Fonte: Lauro Jardim- Veja.com

Comentários