Serra visita obra social e diz não estar em campanha


Pré-candidato à presidência, José Serra abraça senhora em entidade criada por Irmã Dulce


Pré-candidato à presidência, José Serra abraça senhora em entidade criada por Irmã Dulce


Recebido por roda de capoeira e de samba, o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, distribuiu apertos de mão, abraços e cantarolou, na sede das Obras Sociais de Irmã Dulce, o mais importante trabalho de caridade em Salvador, Bahia. "Não estou em campanha", disse após circular pela entidade filantrópica.
Serra se recusou a comentar a pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira pela CNT/Sensus, que aponta empate técnico entre ele e a pré-candidata petista Dilma Rousseff. Mas discorreu sobre a entidade para chegar em Saúde Pública brasileira e Segurança. "É preciso melhorar muito, aumento de leitos e mais investimento em tecnologia", avalia o pré-candidato e ex-ministro da Saúde no governo FHC.
O ex-governador salientou, portanto, que não trocou Minas Gerais por Bahia e que manteria seu início de campanha no Estado antes governado por seu correligionário Aécio Neves.
A entidade filantrópica, criada pela freira Irmã Dulce - falecida em 1992 -, mantém bom relacionamento com o ex-governador paulista desde os tempos em que ele era ministro da Saúde no governo FHC. Quando prefeito da capital paulista, Serra e Maria Rita, sobrinha da freira, conversaram sobre a possibilidade de a entidade assumir um hospital ou uma recém inaugurada Assistência Médica Ambulatorial (AMA), em São Paulo. Obstáculos práticos não permitiram que a negociação fosse adiante.
A primeira instalação visitada por Serra foi à oficina de arte, onde pegou o microfone e cantou "Atire a Primeira Pedra", do compositor carioca Mário Lago. Em seguida, visitou a oficina de informática de acessibilidade. De lá, foi para o setor de otorrinolaringologia.
Ciceroneado por seus aliados políticos do DEM e PSDB baianos, o tucano permaneceu por uma hora e meia na entidade e seguiu para o Mercado Modelo, na Cidade Baixa. O candidato deve terminar o dia com uma entrevista à rádio Metrópole, de Mário Kertész.

Fonte: Marcela Rocha - Terra Magazine

Comentários