Serra elogia Tancredo e Aécio e diz que teve namorada mineira


Na sua primeira fala pública em Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, citou o ex-presidente Tancredo Neves, elogiou o ex-governador Aécio Neves e defendeu obras para o Estado ao qual chamou de “o mais de desenvolvido do País”.

Serra lança nesta segunda-feira em Belo Horizonte sua pré-campanha rumo ao Palácio do Planalto. Pela manhã, ele concedeu entrevista à rádio Itatiaia. Em seguida, foi para um evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais.
Tancredo Neves foi o primeiro nome citado na entrevista. Serra lembrou o ex-presidente quando falou da consolidação da democracia no País, que completa 25 anos. “O Brasil está há 25 anos vivendo em democracia, começando por um mineiro: Tancredo Neves”, disse.
Serra chegou a citar que teve “uma namorada mineira” ao responder que não é um político com foco em São Paulo.  “Sou um político nacional. Eu apreendi fazer política em Minas quando estava no movimento estudantil. Eu tinha uma namorada aqui. Sou um político que nasceu em São Paulo. Minas comigo vai estar no coração e na cabeça”.
O candidato tucano aproveitou uma pergunta sobre a manutenção ou não do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para criticar o atual governo, defender mais obras em Minas Gerais e exaltar a condição de Estado desenvolvimentista.
“O PAC é uma lista de obras. A gente tem de definir, tocar e fazer. Em Minas, [o PAC] não avançou nos últimos anos”, disse Serra. “Minas é o estado mais desenvolvido do Brasil. Vamos fazer a estrada que falta para ligar ao Vale do Aço. O metrô de Belo Horizonte”.
Ainda ao falar sobre a defesa de obras em Minas, Serra elogiou o governo de Aécio. “Ele fez um governo extraordinário”, disse. “O Aécio assina em baixo que a gente pode mais”, completou o ex-governador paulista, lembrando seu slogan de pré-campanha.
Serra elogiou ainda mais o ex-governador mineiro ao afirmar que ele fez “o melhor discurso na convenção” na semana passada. O ex-governador paulista, na verdade, referiu-se ao lançamento da sua pré-campanha realizado em Brasília, no dia 10.

Fonte: IG

Comentários