Serra altera roteiro de viagem ao RS na próxima semana




José Serra visita feira agrícola em Ribeirão Preto (SP) Foto: Sérgio Masson/Futura Press
Serra começará pelo município de Santa Maria viagem pelo Rio Grande do Sul
Foto: Sérgio Masson/Futura Press

A assessoria de José Serra (PSDB-SP) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (29) alterações no roteiro que o pré-candidato à presidência da República cumprirá no Rio Grande do Sul na próxima semana. Em vez de começar a agenda por Porto Alegre, na quarta-feira (5), Serra antecipará a viagem e irá para o município de Santa Maria, a 300 km da capital gaúcha, onde chega no final da manhã da terça-feira (4).
O roteiro demonstra a continuidade da estratégia que o tucano vem seguindo desde antes de se desincompatibilizar do cargo de governador de São Paulo, e que prioriza contato direto com a população e visitas a locais de grande concentração de público.
A primeira atividade de Serra em Santa Maria será um almoço com representantes do Conselho de Desenvolvimento Regional e da União das Associações Comunitárias de Santa Maria.
À tarde, o pré-candidato do PSDB segue de avião para a cidade de Santo Ângelo, a 200 km de Santa Maria e, de Santo Ângelo, percorre de carro os 70 km até a cidade de Santa Rosa, onde visita a 18ª edição da Festa Nacional da Soja (Fenasoja). Na terça-feira à noite, o ex-governador segue para Porto Alegre.
Na capital gaúcha, Serra participa como palestrante de uma reunião-almoço na sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul). A sede da Federasul fica no Centro de Porto Alegre e a reunião na qual o ex-governador estará, chamada "Tá na Mesa", é concorrida entre os empresários.
A assessoria da entidade informou que manterá o formato tradicional do evento, com duas horas e meia de duração (entre 11h30min e 14h), e estima que os convites se esgotem rapidamente.
Outra garantia de grande público é que a palestra de Serra marcará a inauguração do ciclo político do evento da Federasul. As participações de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) já estão sendo negociadas.
Durante sua passagem pela entidade, Serra será ainda convidado a participar de um debate que a Federasul pretende organizar entre os pré-candidatos à presidência da República durante congresso que promoverá nos dias 18 e 19 de junho, no município de Gramado, em conjunto com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.
Depois da palestra aos empresários, Serra dedicará a tarde da quarta-feira (5) a visitas a jornais e emissoras de TV e rádio. No roteiro divulgado por sua assessoria, nesta quinta-feira (29), não consta o jantar que inicialmente o PSDB gaúcho informou que o pré-candidato teria com a governadora Yeda Crusius (PSDB), possível candidata à reeleição, e integrantes do partido. Segundo a assessoria do tucano, a agenda ainda pode sofrer alterações. 

Fonte: Flávia Bemfica - Terra

Comentários