Pronunciamento eleitoreiro: Presidente do PPS estuda entrar na Justiça contra Lula

Pronunciamento eleitoreiro: Presidente do PPS estuda entrar na Justiça contra Lula
Foto: Tuca Pinheiro

 
Roberto Freire condenou atitude de Lula.


O presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, anunciou em seu twitter (https://twitter.com/freire_roberto) que o partido estuda ingressar na justiça contra o presidente Lula por uso eleitoral da cadeia nacional de rádio e televisão. No noite de quinta-feira, a pretexto de saudar os trabalhadores e falar do 1° de maio, o petista usou mais de sete minutos no horário nobre para enaltecer seu governo, sua imagem pessoal e sugerir que os brasileiros mantenham "suas conquistas", num claro pedido de votos para a candidata petista Dilma Rousseff.

"Lula usou cadeia de rádio e TV oficial para fazer proselitismo eleitoral. O PPS estuda requerer na justiça tempo igual para a oposição", disse Freire em seu microblog. Em um dos trechos do pronunciamento, o presidente pede que o povo defenda seu modelo de governo e o mantenha. "Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim. Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz, fortemente, em meu coração, que este modelo vai prosperar. Sabe por quê? Porque este modelo não me pertence: pertence a vocês, pertence ao povo brasileiro. Que saberá defendê-lo e aprofundá-lo, com trabalho honesto e decisões corretas", disse Lula, pregando que os brasileiros elejam sua candidata.

No pronunciamento eleitoreiro, Lula também mentiu para a população ao falar do aumento real do salário mínimo. Manipulando o cálculo, disse que o percentual foi de 74%, mas na verdade é de 53,67% hoje (confira nota técnica do Dieese).

Na próxima semana, o PPS anunciará que medidas judiciais adotará contra o pronunciamento de Lula.

Fonte: Portal do PPS

Comentários