Presidente do PSDB diz que saída de Ciro favorece Serra



O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse nesta sexta-feira que a retirada da candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao Palácio do Planalto aumenta as chances do presidenciável José Serra (PSDB) vencer a disputa --com a migração de votos de Ciro para Serra especialmente no primeiro turno das eleições.
Ao comentar as declarações de Ciro de que Serra é "mais preparado" que a petista Dilma Rousseff para assumir o comando do país, Guerra disse que a ex-ministra da Casa Civil não tem experiência para ocupar o mais alto cargo do Brasil.
"O deputado Ciro Gomes confirma as pesquisas que, sem exceção, mostram que sem a candidatura de Ciro crescem as intenções de voto para o Serra, em especial no primeiro turno. Claro que a retirada do Ciro nos favorece", afirmou.
Guerra disse que, apesar dos votos de Ciro "tenderem para a Dilma", a petista adotou estratégias erradas em sua campanha eleitoral, por isso o próprio Ciro reconhece a superioridade do tucano. "O governo tenta impor uma estratégia cujo único objetivo é esconder a candidatura Dilma que, como disse o Ciro, não existe. Ela não está preparada para liderar uma campanha, nem as eleições."
Guerra disse que Dilma se acha "acima de pau e pedra" e "da lógica dos fatos", por isso quer discutir governos passados ao invés de discutir o futuro. "O Lula botou na cabeça que é Deus. O mais grave é ele acreditar nisso e agir como se fosse."
Em entrevista ao Portal IG, Ciro disse que o presidente "Lula está navegando na maionese" e se sentindo "todo-poderoso" ao achar que vai "batizar Dilma presidente da República". Na opinião de Ciro, Serra é mais preparado que Dilma para assumir o cargo de presidente da República, embora Dilma seja melhor "como pessoa". 

Fonte: Gabriela Guereiro - FolhaOnline

Comentários