Por aclamação, PSDB escolhe Alckmin pré-candidato ao governo de SP



O PSDB referendou ontem o nome Geraldo Alckmin na corrida pelo governo do Estado de São Paulo e já marcou o lançamento de sua pré-candidatura para o próximo dia 29, na capital.
Em reunião da executiva estadual, o partido aprovou por aclamação o nome do ex-governador, que será submetido à convenção de junho. O outro pré-candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes, Aloysio Nunes Ferreira, desistiu formalmente da disputa e agora postula uma vaga ao Senado.
"Havia consenso interno e foi um mero referendo", disse o presidente estadual da legenda, Antonio Carlos Mendes Thame.
A festa que marcará a largada na pré-campanha será protagonizada por José Serra, pré-candidato à presidência, e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República.
À ocasião, também será anunciado o acordo eleitoral firmado com o DEM, que indicará o candidato a vice, Guilherme Afif Domingos, conforme antecipou a Folha.
A campanha de Alckmin, que já administrou o Estado entre 2001 e 2006, será coordenada pelo deputado estadual Sidney Beraldo, recém-desligado da Secretaria Estadual de Gestão Pública. No comando da equipe de marketing estará o jornalista Luiz Gonzales.
Alckmin lidera as intenções de voto na disputa pelo governo paulista, com 53% das indicações, segundo a última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 25 e 26 de março. 

Fonte: Fábio Zambeli - Folha Online

Comentários