Para fortalecer Serra, comando do PSDB cria sub-coordenações regionais



Na tentativa de fortalecer o nome do ex-governador José Serra (PSDB) em todo país, o comando do PSDB decidiu criar sub-coordenações regionais. A ideia é descentralizar as decisões sobre a campanha para que Serra ganhe espaço em todas as regiões, especialmente em tradicionais redutos eleitorais do PT.
A coordenação-geral da campanha dividiu o país em oito regiões que terão, cada uma, um coordenador específico como uma espécie de "braço" local do candidato. Os sub-coordenadores serão escolhidos nos partidos aliados de Serra, com a missão de solucionar impasses que possam trazer prejuízos ao candidato. Eles também serão responsáveis pela campanha local, especialmente no que diz respeito à identificação de cenários favoráveis ao tucano.
"Vamos ter um homem ligado ao partido para acompanhar as coisas nessa área", disse o coordenador-geral da campanha, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). As oito regiões foram divididas de acordo com as similaridades geográficas de cada uma: Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás; Norte I (Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima); Norte II (Tocantins, Pará e Amapá); Nordeste I (Bahia e Sergipe); Nordeste II (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas) e Nordeste III (Maranhão, Piauí e Ceará).
Os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal não foram incluídos nas sub-coordenações porque terão um "tratamento especial" do comando central da campanha. Os coordenadores serão escolhidos entre tucanos e aliados que tenham trânsito político nas regiões, sem impasses políticos locais que prejudiquem sua liderança.
Viagens
O núcleo da campanha de Serra quer intensificar o ritmo de viagens do pré-candidato a partir da semana que vem. O tucano cancelou viagem que faria a Aracaju (SE) esta semana em consequência das fortes chuvas na região, mas manteve para amanhã sua visita a Maceió (AL) --onde inaugura uma fábrica da Coca-Cola, almoça na praça de alimentação de um shopping da cidade e concede entrevistas a rádios locais.
Na segunda-feira, o tucano participa de ato político em Belo Horizonte (MG) ao lado do ex-governador Aécio Neves para demonstrar unidade do partido no Estado. Na semana que vem, Serra também deve visitar Goiás e o Pará.
O PSDB designou a senadora Marisa Serrano (MS) para organizar a agenda de viagens de Serra pelo país.

Fonte: Gabriela Guerreiro

Comentários