Entrevista de Serra a Rádio Metrópole na Bahia


É preciso evitar o artificialismo na campanha, diz Serra

É preciso evitar o artificialismo na campanha, diz Serra
 O pré-candidato à Presidência da Reública, José Serra (PSDB), esteve nesta quarta-feira (14), no estúdio da Metrópole, onde foi entrevistado por Mário Kertész. Durante pouco mais de uma hora, o tucano também respondeu às perguntas enviadas por ouvintes. Falou sobre sua infância, atuação profissional, política e o início da campanha eleitoral. Abaixo, alguns itens sobre os quais opinou:

Marketing - Estes especialistas contribuem para tornar eficientes os programas de TV e rádio, mas quem deve definir o programa e os comerciais é o candidato, para evitar o artificialismo. Não adiantam os truques. O povo não se deixa enganar.

Aécio - Acredito que Aécio vai contribuir muito, atuando como candidato ao Senado. Ele é um grande parceiro. Vou contar com ele em Minas e fora de lá. Minas e São Paulo representam um terço do eleitorado do País.

Chapa - Até junho, o PSDB e partidos que integram a aliança resolverão este assunto e vamos ter um bom candidato a vice-presidente.

Campanha - Foi muito antecipada e sempre me recusei a entrar nisso.

Educação - É preciso investir na edução pública para que o filho do pobre tenha a mesma chance que o filho do rico, inclusive aqui, no Nordeste.

Mudança climática - Este problema exige a mudança da ocupação do solo urbano. É preciso assegurar moradia nova para moradores de área de risco, tirar as famílias das áreas impróprias.

Segurança - O governo federal precisa se dedicar de corpo e alma, principalmente nos lugares onde os indicadores da violência são piores. Infelizmente, a Bahia é um deles.

Mau-humor - Há uma desconexão entre a minha hora de dormir e a hora de acordar. Quando fazem referência ao meu mau humor, é porque não dormi direito.

Vida saudável - Faço ginástica, as refeições são feitas com alimentos saudáveis e mantenho a energia que preciso

Twitter - Eu mesmo escrevo. Faço isso de madrugada. São só 140 caracteres por mensagem e você chega às pessoas.

Terreno no Morumbi - Eu tinha um terreno que comprei junto com uma prima eo marido dela, antes de ingressar na vida pública. Vendi porque a renda mensal era baixa. Nada especial.

Na Cidade Baixa - O presidenciável José Serra desembarcou em Salvador, no início da tarde de quarta-feira, e visitou as obras assistenciais de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, onde também aproveitou para conversar com jornalistas.

Chegou às Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, na Cidade Baixa, acompanhado do presidente estadual do DEM, Paulo Souto, e de parlamentares do DEM e PSDB. Começou a visita pelas oficinas do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências.

Maceió - Nesta quinta-feira (15), Serra desembarca em Maceió para sua segunda viagem como pré-candidato. Depois disso, só deve reaparecer no lançamento oficial de sua campanha em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira.

A viagem ao Nordeste foi proposta pelos coordenadores da campanha tucana, com o objetivo de incrementar a ofensiva de comunicação no Nordeste. Nos estados dessa região, o tucano perde para a pré-candidata Dilma Rousseff (PT). Segundo o último Datafolha, ele tem 25% e a ex-ministra, 35%.

Foto: Arivaldo Silva - Portal da Metrópole

Comentários