Entrevista de José Serra ao Jornal do SBT

 

 

Pré-candidato tucano à Presidência diz que quebra de patentes da indústria farmacêutica em sua época de ministro 'foi a maior vitória diplomática dentro de um conflito que o Brasil já teve'


O pré-candidato à Presidência José Serra (PSDB) contestou nesta quarta-feira, 21, as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à política externa "vira-latas" adotada por governos anteriores. Em entrevista ao Jornal do SBT, ele afirmou que a quebra de patentes da indústria farmacêutica na sua época de ministro da Saúde "foi a maior vitória diplomática dentro de um conflito que o Brasil já teve". "A questão não é assim, branca e preta", ressaltou.
Serra evitou falar sobre um eventual papel do ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) na chapa tucana. "Vamos à batalha eleitoral juntos. Aécio é um homem muito bem avaliado", resumiu.
O pré-candidato também reforçou que irá manter o programa Bolsa-Família se eleito presidente. "Vamos reforçá-lo com questões de preparação. Temos que avançar, de forma que permita que um dia as pessoas tenham o seu rendimento", afirmou.
Indagado sobre o avanço da violência, Serra destacou que o governo federal "tem que entrar de corpo e alma na questão de segurança". "Tem que ter uma ação muito mais forte. Ao lado da saúde, é a questão mais importante", disse. Sobre a gestão da saúde no atual governo, o tucano também não poupou críticas: "Nos últimos anos a saúde não foi para frente como deveria."
Serra disse ainda ser contra a atual carga tributária do País. "É imposto demais e juros elevados". O pré-candidato falou em reduzir os tributos, e citou a Nota Fiscal Paulista como exemplo de ação a ser tomada no governo.
MST
Questionado sobre qual tratamento daria às invasões de terra, o tucano disse que "quem decide sobre a questão é o judiciário", mas atacou o Movimento Sem Terra (MST). "O MST hoje vive de dinheiro governamental. Acho que a reforma agrária deles é pretexto. Quero uma reforma agrária para valer, que é gente produzindo cada vez mais e com terra."

Fonte: Gabriel Pinheiro, do estadão.com.br

Comentários

  1. Só uma correção:

    Diferentemente do que o texto afirma, a entrevista do candidato à presidência da República, José Serra, foi concedida ao "SBT Brasil", com Carlos Nascimento e Karyn Bravo.
    O "Jornal do SBT", edição noite, entra apenas no começo da madrugada.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao Serra!
    É preciso tirar o Sr. Lula bla, bla,bla e faze-lo devolver o dinheiro gasto em turismo pelo mundo! Política externa não é se aliar com ditadores e nem muito menos perdoar dívidas de
    países devedores em detrimento da falta de segurança, saúde, educação, transportes, moradia e a miséria do povo brasileiro!
    Mau político errou, tem que pagar!

    ResponderExcluir
  3. Sr. José Serra, digo há muito que não há outro candidato que sequer mereça atenção, porém por perigosos e sabidamente inescrupulosos não podem ser por Va. Exa. descuidados. Só um á parte nessa sua entrevista. Não se trata da saúde pública não ter andado como devia, trata-se de um RETROCESSO, sem precedentes. Não só na Saúde, mas esta é mais preocupante, afinal são vidas humanas.
    SUCESSO e por Favor seja Nosso Presidente.

    ResponderExcluir
  4. E DE FATO A CARAGA TRIBUTARIA ASSUSTADORA
    E ELES ALEM DE GASTAR MUITO, NÃO EMPREGA O DINHEIRO ONDE TEM QUE APLICAR.
    NÃO PRODUZEM SO INCHAM A MÁQUINA COM EXCESSO
    DE FUNCIONARIOS APADRINHADOS, E E POR ISSO Q
    OS TAL DE PAC NÃO SAI DO PAPEL.
    ALIAS O LULA E UM SUL REALISTA
    FOME ZERO
    MINHA CASA MINHA VIDA

    QUANTOS MORTOS NAS FAVELAS NO RIO SP E VAI MORRER MAIS GENTE!!!
    POIS O PT E UMA FANTASIA, SEM ESCRÚPULO.
    E TEM QUE MUDAR ISSO OS ESTADOS ENVIAR 60%
    PRO GOVERNO FEDERAL, AFINAL OS ESTADOS E
    MUNICIUPIOS E QUEM VIVE OS PROBLEMAS.
    TEM QUE MUDAR MUITA COISA NESSE PAIS.
    DESCENTRALIZAR MUITA COISA
    SERRA PRESIDENTE URGENTE!!!
    O BRASIL PODE MUITO MAIS, NÃO SÓ AS GRANDES CAPITAIS!!!
    TODOS OS ESTADOS PODEM MAIS!!!

    ResponderExcluir
  5. É uma brincadeira o que estes tucanos querem para o Brasil,JÁ TIVERAM TANTAS CHANCES, e vcs não souberam aproveitar...sabemos que este governo tem seus erros e precisam ser corigidos, mas sinceramnte não acredito que isto possa ser feito pelo PSDB,vendedores do país...

    EDSON ALVES Ilhéus Ba

    ResponderExcluir
  6. No estado de SP vai ser dificil conseguir votos depois do que tem feito com o professores...que como a saúde, ou pior, a educação está pirando cada dia mais...principalmente com a sua desvalorização aos professores...que também são seres homano como você!

    ResponderExcluir
  7. XÔ MENSALÃO! XÔ PT - PARTIDO DOS TRAMBIQUES!
    DILMA, O BRASIL NÃO TE CONHECE. XÔ VOCÊ TAMBÉM! AVE, SERRA! AVE AÉCIO!

    ResponderExcluir
  8. Edson de 22/04/ às 16:08:
    Não se esqueça que o Itamar e os tucanos implementaram o plano real que deu sustentabilidade econômica ao país, bem como o proer, (seguro dos bancos,) que o PT combateu tanto, que permitiu que o Brasil não caisse na
    crise econômica mundial!
    Quem vendeu o país foi o PT, que deu de graça a refinaria da Petrobras para a Bolívia e perdou as dívidas de países devedores em detrimento da falta de segurança, saúde, educação, moradia, reforma agrária, necessidades básicas do povo brasileiro!
    Não se esqueça que o PT cometeu o maior e escandaloso caso de corrupção ja visto neste país, O Mensalão!!
    Estude,leia, e se informe melhor, antes de se orgulhar por qualquer coisa!!!!

    ResponderExcluir
  9. galdino neto1/5/10 08:40

    José Serra não vai mais convidar o Arruda para ser seu vice? Carlos Nascimento não fez essa pergunta? Ah, José Serra não sabia que Arruda iria se envolver naqueles escândalos... Ah, também Serra se esqueceu que Arruda já tinha se envolvido, antes de seu convite, com o escândalo da violação do painel do senado, juntamente com a boa companhia de Antônio Carlos Magalhães...Quando o fato é contra o PT, a mídia fabrica ou repete uma notícia por minuto... Quando o fato desfavorece a Serra, parece que os jornalistas sofrem uma crise de deficiência múltipla: Não falam, não ouvem, nem vêem...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/5/10 12:06

    O fato é, caro Galdino, tirar a corja de corruptos e mentirosos do PT que estão no governo, e, o Serra, para isso, é a única opção, ou melhor, a salvação, pois ladrão e corrupto, ele não é!
    Ou voce vota em bandido ou vota na honestidade!
    Serra para presidente!

    ResponderExcluir
  11. Jose Serra Vc é o Cara!!!! Tomara que Ganheeeeeeee pra esse Brasil mudar pq com LULA É TUDO UMA BOSTAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário