A empresários, Serra diz ver Brasil com ameaça inflacionária




O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou nesta segunda-feira, a empresários de Minas Gerais, que o Brasil perdeu uma grande chance de desenvolver o País durante a crise financeira iniciada em 2008. Segundo ele, o País sofre hoje uma ameaça inflacionária. Para Serra, no ano passado, o governo demorou quatro meses para baixar os juros.
"Tivemos até uma grande chance durante a crise, só que o Brasil ficou quatro meses para baixar a taxa de juros, quando todo mundo baixou na hora. Só que na época não tinha inflação e vieram os incentivos fiscais, com os quais eu concordo. Mas deixou de lado a política monetária. E poderi ter sido feito sem nenhuma perturbação do ponto de vista inflacionário. Agora temos aí ameaça de inflação e infelizmente foi uma oportunidade, uma água que passou debaixo da ponte, mas que pode passar de novo", afirmou.
O presidenciável disse ainda que não vê a oposição como inimiga, mas como adversária nesta disputa. "Eu não olho o país de maneira dividida. Escolhi começar a campanha por Minas Gerais. Campanha só depois da Copa do Mundo, mas agora é avaliar os cenários e agregar propostas para um projeto. Ao lado Aécio, disse que iria deixar a decisão sobre a escolha do vice para o fim de maio. "De verdade respeitar esses prazos."
A corrida presidencial teve pouca oscilação apesar do lançamento oficial da pré-candidatura de José Serra em grande festa do PSDB no último dia 10. Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16, José Serra (PSDB) registrou 38% das intenções de voto contra 28% de Dilma Rousseff (PT). Serra se esquivou de comentar o resultado. "É somente uma avaliação de cenário."
Da Fiemg, o pré-candidato segue para um almoço com lideranças tucanas no Estado. O partido espera receber cerca de 300 prefeitos do PSDB, DEM, PPS, PP e PTB. A solenidade seguiu o mesmo modelo usado para lançar a candidatura Serra.

Fonte: Juliana Prado e Marcela Rocha - Terra

Comentários