Em bom mineirês


José Serra falou no início da tarde de hoje em Belo Horizonte o que os cerca de 180 empresários que lotaram o auditório da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) queriam ouvir: apoiou um esforço para uma melhor distribuição dos royalties do petróleo, prometeu a recuperação das principais estradas do estado e investimentos na qualificação da mão-de-obra, caso seja eleito presidente da República.
“O que Minas leva é uma ninharia, é injusto”, disse ele, a respeito da partilha dos royalties. No âmbito dos transportes, disse que, na Presidência, trabalhará para que um anel viário, nos moldes do Rodoanel de São Paulo (citado por ele várias vezes como exemplo), seja construído no entorno de Belo Horizonte. E, na educação, elogiou o desempenho do governo tucano de Minas na base, mas ressaltou a experiência paulista no ensino profissionalizante.
Acompanhado do ex-governador Aécio Neves _que apareceu com uma barba de vários dias_, Serra criticou o Mercosul, como um entrave para o país na área do comércio exterior. “O Mercosul é  uma barreira para a gente fazer acordos [com países que não são da América do Sul]. Ficar carregando o Mercosul não faz sentido”, disse. Logo mais Serra se reúne com prefeitos de Minas arregimentados por Aécio.

Fonte: #ComSerra - Revista Época

Comentários