Aliado de Serra, Goldman critica Lula por dizer que eleição será fácil

Por EVANDRO SPINELLI


O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), chamou de arrogante as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que as eleições presidenciais deste ano serão as mais fáceis que o PT já enfrentou.
"Declarações desse nível, com certa arrogância, não são compatíveis com ninguém, muito menos com um chefe de Estado. Você não pode antecipar que o povo vai votar daquele jeito", afirmou Goldman, nesta sexta-feira em uma inauguração no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Para ele, o presidente desrespeita as pessoas ao dar declarações do tipo. "Dizer isso com seis meses de antecedência, como se fosse um gado que você leva ao matadouro, o voto como se fosse predeterminado, eu acho um desrespeito às pessoas e um desrespeito ao processo democrático".
Goldman assumiu o governo paulista na terça-feira depois do ex-governador José Serra (PSDB) deixar o cargo para concorrer a disputa presidencial.
Na noite de ontem, Lula participou de um ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, nunca houve no Brasil uma campanha eleitoral "tão fácil" à Presidência como a deste ano.
Lula disse que, apesar de reconhecer a força dos adversários, o PT está mais "preparado" para enfrentar seus opositores. "Eu, sinceramente, acho que nós não vamos ter uma campanha fácil. Mas se depender dos times que estão em campo, nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários sejam fracos", disse.
O presidente disse que Dilma sairá vitoriosa na disputa em outubro, e pediu apoio aos militantes do PCdoB na campanha petista. "O PT está dando candidata que vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Vão perceber lealdade, muita competência. Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora, futura presidenta desse país." 

Fonte: Folha Online

Comentários