Alckmin diz que Serra vai surpreender no Nordeste


Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo Foto: Eduardo Lopes/Especial para Terra Geraldo Alckmin fala sobre Serra e eleição presidencial - Foto: Eduardo Lopes/Especial para Terra

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, vai surpreender no Nordeste. A previsão é do companheiro de partido de Serra e pré-candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Serra tem bom palanque em seis dos nove estados do Nordeste. Vai surpreender na região, apesar de muitos apostarem o contrário", afirmou Alckmin, durante o 9º Fórum Empresarial, em Comandatuba (BA).
A cúpula tucana reconhece que a balança no Nordeste pende para a candidata do PT, Dilma Roussef, já que na região o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho de Dilma, tem enorme popularidade. Mas desde que Serra assumiu a candidatura à presidência, no começo de abril, e reagiu nas pesquisas, o PSDB passou a vislumbrar uma situação melhor no Nordeste.
Pelas contas de Alckmin, as chances de Serra são boas nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. "Temos candidatos fortes a governador ou senador em todos esses estados, o que significa que há bons palanques para levar a mensagem de Serra aos eleitores", disse o pré-candidato ao governo paulista.
Alckmin também se mostrou incomodado com a frase dita por Dilma na última segunda-feira, chamando Serra de "biruta de aeroporto", em alusão aos comentários que o candidato tucano faz sobre a gestão Lula, às vezes criticando, às vezes elogiando. Para Alckmin, "a expressão foi de mau gosto" e não é bem assimilada pelos eleitores. "Ninguém gosta de ataques gratuitos", disse Alckmin.
O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, rebateu a afirmação de Alckmin sobre projeções no Nordeste, mas sem negar a possibilidade. Em vez disso, preferiu fazer uma provocação a Alckmin: "não sei se o Serra vai surpreender no Nordeste, mas acho que o (Aloizio) Mercadante vai surpreender em São Paulo", disse Vaccarezza, prevendo um possível embate entre Alckmin e Mercadante, que será oficializado como pré-candidato do PT ao governo de São Paulo no próximo sábado.

Fonte: Terra

Comentários