Aécio estará ao lado de Serra aonde for convocado

“Nada nos afastará de nossos compromissos”, diz ex-governador


Paula Sholl
Brasília (10) - Recebido pelos tucanos aos gritos de "vice, vice", o ex-governador de Minas, Aécio Neves, afirmou que "nada nos afastará de nossos compromissos com o país", garantindo que irá "aonde for convocado". E convidou Serra a iniciar sua campanha "pelas montanhas mineiras". Na platéia, tucanos de Minas cantavam: "Jovens mineiros não erram/nosso caminho é José Serra".

"Estamos preparados – disse Aécio – para os debates sobre o presente e o futuro. O passado não nos envergonha. O Brasil não foi descoberto em 2003." Segundo ele, "se o Brasil hoje é melhor, isso se deve à eleição de Tancredo Neves para a Presidência, em 1985".

Sem se referir ao partido do governo, Aécio acrescentou: "E eles negaram o seu voto. Eles também negaram seu voto pela aprovação da Constituição de 1988. Quando o presidente Itamar Franco convocou as forças do bem para a constituição do seu governo, eles também disseram \'não\' mais uma vez."

Aécio ainda lembrou que o partido do governo ficou contra o Plano Real, que estabilizou a economia, e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-governador afirmou ainda que foram os tucanos que "privatizaram, sim" a telefonia e a siderurgia. Segundo ele, o partido do governo votou contra tudo isso "porque essas propostas não eram dele".

Irônico, Aécio lembrou que o atual presidente da Republica manteve inalterada a política econômica de Fernando Henrique: "Com isso, ele avalizou a política que tanto condenou."

"Nosso governo – disse – vai premiar o mérito e o resultado. Nada nos afastará." E, voltando-se para Serra, assinalou: "Sua voz será também a nossa voz."

Ouça o discurso do ex-governador Aécio Neves

Fonte: Agência Tucana

Comentários