Suplicy é o 1º pré-candidato do PT ao governo de SP


PT deve definir no sábado calendário eleitoral da disputa do Estado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) entregou na tarde dessa segunda-feira (1º) 3.530 assinaturas de filiados em apoio à sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. A lista de apoiadores foi entregue ao presidente da sigla no Estado, Edinho Silva.

Com a entrega das assinaturas, o senador é o primeiro pré-candidato oficial petista. Segundo o estatuto, o filiado de São Paulo que alcançar pelo menos 2.970 assinaturas de apoio já pode ser considerado pré-candidato, afirma Suplicy.

- São mais assinaturas que o necessário. Agora sou considerado pré-candidato, de acordo com o estatuto.

O presidente do PT de São Paulo informou que sábado (6) o diretório vai ser reunir para definir o calendário eleitoral do partido. Segundo Edinho, o partido vai fazer reuniões com Suplicy, com o senador Aloisio Mercadante e com o ministro da Educação, Fernando Haddad, nomes fortes do partido para disputar o governo de São Paulo.

O PT ainda espera definição do deputado Ciro Gomes (PSB-SP). Ciro mudou seu domicílio eleitoral a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a possibilidade de disputar o governo. O parlamentar do PSB, no entanto, ainda insiste na tese de se candidatar à presidência da República. Dia 15 o PT tem agendada uma reunião com Ciro Gomes, em São Paulo.

Edinho Silva admitiu que a indefinição de Ciro Gomes interfere na organização do calendário eleitoral do PT de São Paulo e afirmou que se o deputado decidir disputar o governo do Estado que os petistas terão que abrir mão da candidatura.

- Se o Ciro resolver, nós vamos conversar com o senador Suplicy e dialogar sobre essa posição.

Fonte: R7
Josie Jeronimo

Comentários

Postar um comentário