SP Indy 300 - Com pista lixada, pilotos entram para último treino livre

O último treino livre para a etapa de abertura da Fórmula Indy começou às 8h12 deste domingo. A Reta do Sambódromo, que vitimou uma série de pilotos no sábado, foi lixada em uma tentativa de aumentar a aderência e viabilizar a realização da corrida.
Nos primeiros três treinos livres, os pilotos sofreram no liso piso de concreto da passarela do samba. Mesmo sem usar nem metade da potência dos carros, os competidores não conseguiam controlá-los, situação que fez várias vítimas, entre elas a brasileira Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold.
Após os protestos dos pilotos, a organização resolveu adiar o treino classificatório para as 8h30 deste domingo (em função do atraso, a atividade de começar às 8h42). Até mesmo o asfaltamento do Sambódromo foi cogitado, mas espera-se que o trabalho para tornar a pista mais áspera seja suficiente.
Depois de terminar a reforma na Reta do Sambódromo, os operários iniciaram a lavagem e limpeza do local. A poucos minutos do último treino livre, funcionários ainda finalizavam a operação. Os primeiros carros entraram no circuito com a pista ainda molhada em alguns pontos.
A prova que abre o calendário da Fórmula Indy está marcada para as 13h deste domingo. O engenheiro neozelandês Tony Cotman, responsável pelo desenho do circuito de rua armado na região do Anhembi, descarta a possibilidade de adiar a corrida e garante a segurança mesmo em caso de chuva.

Comentários