Netinho de Paulo será candidato ao Senado em São Paulo pelo PC do B


O cantor e vereador de São Paulo Netinho de Paula foi escolhido pelo PC do B como candidato do partido ao Senado. A escolha foi feita pelo Comitê Estadual esta semana.
Segundo o partido, a candidatura foi definida depois que pesquisa Datafolha, divulgada em dezembro, mostrou que o vereador tem 22% das intenções de voto ao Senado. A pesquisa aponta ainda o senador Aloizio Mercadante (PT) lidera, com 32% das intenções de voto, a disputa.
O também senador Romeu Tuma (PTB) aparece com 27%, e o ex-governador paulista Orestes Quércia (PMDB), com 24%. Netinho está empatado com a subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS). Neste ano, serão escolhidos dois senadores por Estado.
A assessoria do vereador, que apresenta um programa no "SBT", afirmou que a confirmação definitiva da candidatura será tomada quando for definida a composição da chapa dos oito partidos de oposição de São Paulo. A dúvida é se o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) será candidato ao governo de São Paulo, o que pode atrapalhar os planos de Netinho.
Na quarta-feira, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PSB), visitou o diretório estadual do PC do B. Se Ciro não for candidato, o empresário deve concorrer ao governo paulista pelo PSB.
O PC do B ainda espera eleger dois deputados federais em São Paulo. Os favoritos, segundo o partido, são o deputado Aldo Rebelo e o ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiróz.
No Twitter, a candidatura de Netinho já gera bate-boca. O tucano Andrea Matarazzo, ex-secretário de Comunicação de FHC e ex-secretário de Subprefeituras de São Paulo, criticou a escolha do PC do B.
"O velho estilo de fazer política. Lançam um artista popular porque é 'conhecido'. Mas, é conhecido como artista e não como político experiente. Os partidos ainda não entenderam que a população, os eleitores sabem diferenciar uma coisa da outra. E saberão cada vez mais", afirma Matarazzo, que deve ser um coordenadores da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
Netinho respondeu que não se importa com esse tipo de comentário. "Não estou incomodado não. Apenas acho que você tem um papel mais importante com sua atividade artística, que você faz muito bem", diz o cantor na página de Matarazzo. 

Fonte: FolhaOnline

Comentários