“Isso é uma grande conquista no mundo inteiro, alguns países como a Coréia do Sul e Austrália fizeram recentemente a implantação de banda larga e países da Europa e Estados Unidos já contam com essa tecnologia há alguns anos e é importante que não fiquemos para trás”, destacou o parlamentar que integra a Comissão de Defesa do Consumidor.
Edson Aparecido destacou, ainda, o grande avanço feito pelo PSDB na área de comunicações e diz que o novo projeto pode ser bom, mas são necessárias explicações do governo “Queremos saber de que maneira esse programa será implantado. Se os consumidores serão beneficiados – como foram com as mudanças que fizemos no setor de telecomunicações há quase 20 anos. Realizamos a privatização da telefonia na época do ex-ministro das comunicações Sérgio Motta e obtivemos uma grande melhora no setor. Hoje, temos cerca de 160 milhões de celulares”, destacou.
Reportagens publicadas durante a semana mostraram interesses do governo em se beneficiar com o projeto de instalação da banda larga. “Pelo que foi denunciado por alguns jornais do país, o governo estaria pensando em ressuscitar a antiga Telebrás e fazer por meio dela essa instalação da banda larga. Na nossa forma de ver, o papel do governo é definir a legislação e estabelecer as regras e não vender esses serviços. Vender cabe as empresas privadas, elas que inclusive, com a competição, vão poder oferecer aos consumidores preços mais baixos, para que no fim o único beneficiado seja a população”, concluiu o deputado.
Fique por dentro da atividade parlamentar do deputado Edson Aparecido: |
Site: www.edsonaparecido.com.br |
Twitter: www.twitter.com/EdsonAparecido |
Orkut, Facebook e Flickr: Edson Aparecido |
Comentários
Postar um comentário