Alckmin dispara em SP; pelo PT, Suplicy supera Mercadante, aponta Datafolha



No primeiro levantamento do Datafolha em 2010 para avaliar as intenções de voto ao governo de São Paulo, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin aparece disparado à frente dos seus potenciais adversários, informa reportagem de Fernando Canzian, publicada nesta segunda-feira pela Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do UOL e do jornal).
No cenário mais favorável, Alckmin tem 53% das intenções de voto. A pesquisa alternou os nomes de Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante como candidatos do PT. Eles aparecem com 19% e 13%, respectivamente.
Celso Russomano (PP) tem 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Paulo Skaf (PSB) tem 2% se for candidato. Ainda há incertezas sobre as candidaturas dos partidos no Estado.
Na pesquisa de avaliação do governo de José Serra, 55% dos eleitores do Estado aprovam a gestão, para 32% o desempenho é regular e para 11% ruim/péssimo.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas. 

Fonte: Folha Online

Comentários

  1. Carlos Pereira29/3/10 10:07

    O Alckmim é uma figura maiscula perto do Mercadante e do Suplicy.Realmente vai ser uma eleição que o Alckmim ganha no 1 turno facil

    ResponderExcluir

Postar um comentário