Alckmin comemora pesquisa e confirma que deixa cargo nesta semana para disputar governo de SP


Ex-governador disse que "quinta-feira é o bota-fora" da Secretaria de Desenvolvimento

O possível candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin, confirmou hoje que deixará na quinta-feira seu cargo de secretário estadual de Desenvolvimento. O tucano disse estar "animado" para a disputa estadual, antes de participar de evento do Metrô na zona sul da capital paulista.
-Quinta-feira é o bota-fora. Estou muito animado e entusiasmado com a possibilidade de trabalhar efetivamente pelo Estado.
Na pesquisa de intenções de voto do Datafolha divulgada nesta segunda-feira, Alckmin aparece com 53%, seguido pelo senador Aloizio Mercadante, com 13%. No cenário contra Eduardo Suplicy, Alckmin tem 49% e o petista, 19%. No evento, o tucano também comemorou o resultado da pesquisa.
- Aproveito para agradecer a enorme manifestação de confiança da população de São Paulo.
Questionado contra quem preferia concorrer, o ex-governador respondeu:
- Adversário não se escolhe. O povo é quem escolhe, não os candidatos.
 Antes de deixar a secretaria, Alckmin inaugura no início da tarde de hoje, uma Etec (Escola Técnica Estadual) em Paraisópolis e assina nesta terça-feira (30) a criação de um Parque Tecnológico em Santo André, no ABC paulista.
Apesar do ânimo ao responder sobre a sucessão estadual, Alckmin destacou que só será efetivamente candidato depois que o governador José Serra for anunciado presidenciável pelo PSDB.
- O lançamento da pré-candidatura de Serra é no dia 10, em seguida define-se a questão estadual."
Alckmin descartou problemas internos no PSDB na disputa para sua candidatura ao governo do Estado, e disse que o "PSDB está unido".
O ex-governador disse ainda que os tucanos não temem que falte tempo no horário eleitoral gratuito de televisão para Serra.
- O PT pode ter um pouco mais, mas Serra terá tempo suficiente.

Fonte: R7

Comentários