Aécio reitera que não aceitará ser vice na chapa de Serra

Governador de Minas Gerais está em Brasília para participar de 
cerimônia pelo centenário de Tancredo Neves

Ana Paula Scinocca

Ao chegar há pouco ao Senado, para a cerimônia do centenário de nascimento do avô e ex-presidente da República, Tancredo Neves, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou, mais uma vez, sair candidato a vice, na chapa do governador de São Paulo, José Serra, para a presidência da República. "Não cogito essa possibilidade", afirmou.

Nesta quarta-feira, 3, o Congresso vai realizar uma sessão solene para lembrar o primeiro presidente civil após o golpe militar de 1964. Na quinta, será inaugurada em Belo Horizonte a nova sede do governo do Estado, projetada por Oscar Niemeyer, com o nome do ex-presidente. No mesmo dia reabre em São João Del Rey, completamente reformulado e com o patrocínio de empresas privadas, o Memorial Tancredo Neves.

As comemorações prosseguirão nas semanas seguintes com exposições, lançamentos de livros e de um documentário cinematográfico dirigido por Silvio Tendler, homenagens na Academia Brasileira de Letras (ABL) e no Museu Histórico do Rio de Janeiro e outros eventos.

Fonte: Agência Estado

Comentários