Indy 300 começa em São Paulo


Acompanhei hoje pela manhã os treinos da São Paulo Indy 300, no Anhembi em São Paulo. O evento destaca-se pela grandiosa organização e estrutura, feitas em tempo recorde. Já que as obras só foram iniciadas após o carnaval. Debaixo de um intenso calor, o público já era grande neste dia de treinos. 

No primeiro treino livre para a prova, realizado na manhã deste sábado, os pilotos sofreram na Reta do Sambódromo e não conseguiram usar toda a potência dos carros neste trecho. A venezuelana Milka Duno, da Dale Coyne, chegou a perder o controle e bater de frente no muro de proteção do local.


No intervalo do treino livre, tive acesso à pista e pude constatar pessoalmente que o piso da Reta do Sambódromo está muito liso, motivo que transferiu o treino classificatório para amanhã.
Os organizadores informaram que durante esta noite vão realizar manutenção para aumentar a aderência da pista para amanhã.

O australiano Will Power terminou o terceiro treino livre da São Paulo Indy 300 como o primeiro colocado. O piloto da Penske garantiu a marca de 1min31s2980 e terminou a sessão deste sábado como o mais rápido da pista paulistana.

Tony Kanaan, o melhor brasileiro no treino, deixou a pista com o segundo tempo: 1min31s3403. Já o escocês Dario Franchitti, atual campeão, fez uma participação discreta e foi o quinto com a marca de 1min31s5788.

O treino classificatório da Fórmula Indy será realizado neste domingo, das 8h30 às 10h. Antes, haverá o Warm-up (esquenta), das 8h às 8h15. 

Às 13h, acontece a largada da prova e você pode acompanhar ao vivo pela TV Bandeirantes ou pelo site do Terra.

WELBI MAIA

Comentários