Paulo Octávio não renuncia a pedido de LULA!!!


O governador em exercício do Distrito Federal, contraia a todos os boatos e diz que não renuncia.
Apesar de ter a carta de renuncia pronta, Paulo Octávio disse que seguindo apelo do presidente Luís Inácio LULA da Silva, com que se reuniu hoje, não irá renunciar, ao menos pelo momento. Afirma que não pretende concorrer à reeleição e que tentará construir condições de governabilidade.
Não renunciando, Paulo Octávio continua a ter foro privilegiado para responder as acusações no escândalo do mensalão do Distrito Federal.

Quem é Paulo Octávio
Paulo Octávio Alves Pereira Nasceu em Lavras-MG, em 13 de fevereiro de 1950, é um empresário e político brasileiro filiado ao Democratas, sendo o atual vice-governador do Distrito Federal. Devido à prisão e consequente afastamento do titular do cargo, José Roberto Arruda, Paulo Octávio foi empossado como governador do Distrito Federal, em caráter interino, no dia 11 de fevereirode 2010. É casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, neta do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, com quem tem dois filhos, Felipe e André.
Formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), atua no mercado imobiliário desde 1975, com empresas das Organizações Paulo Octávio.
No governo João Figueiredo, quando era genro do então ministro da Marinha Maximiano da Fonseca, associou-se ao empresário Sérgio Naya para a construção do hotel St. Paul, onde a Marinha adquiriu 40 dos 272 apartamentos.[1]


Foi eleito duas vezes deputado federal 1990 e 1998senador pelo Distrito Federal em 2002 e vice-governador no primeiro turno das eleições de 2006 na chapa de José Roberto Arruda, também do Democratas. Deixou seu mandato no Senado para Adelmir Santana.
No seu primeiro ano no Senado, foi nomeado vice-líder do então PFL e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. Nessa função, fundou a Subcomissão de Turismo. Paulo Octávio se transformou no principal interlocutor entre o Governo do Distrito Federal, deJoaquim Roriz, e o Palácio do Planalto, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência da república. Sua atitude conciliadora fez com que a União complementasse verbas do Fundo Constitucional do DF. Lutou também para construir uma ramificação do Gasoduto Bolívia-Brasil para o Centro-Oeste, que até hoje é uma de suas bandeiras.
Sua postura e atuação como senador levaram Paulo Octávio a ser indicado por dois anos seguidos – 2003 e 2004 – como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Só Paulo Octávio, ao lado do deputado Sigmaringa Seixas, conseguiram figurar por duas vezes na prestigiada lista do Diap, que indica quem são os “cabeças” do parlamento brasileiro.

Comentários

  1. Olá Welbi, esta parte foi um primor.:-)

    "Apesar de ter a carta de renuncia pronta, Paulo Octávio disse que seguindo apelo do presidente Luís Inácio LULA da Silva, com que se reuniu hoje, não irá renunciar...."

    Criancinha pega com o pirulito roubado é assim, faz beicinho e fica contrariada. Não renuncio, não renuncio e não renuncio.

    Enquanto isto, vai prejudicando o DEM e sabe quais outros partidos.

    Parabéns pelo furo jornalistico :-D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, dei sorte em estar atento e não fui afobado como alguns jornalistas famosos que deram barrigada ao anunciar em "primeira mão" a renúncia do PO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário