Recebi do grande companheiro JUNJI ABE a mensagem abaixo, que compartilho com vocês:

Neste imenso Brasil continental, com as diferenças, desajustes e desigualdades existentes no seio da sociedade, cada vez mais, o esporte será requisitado e utilizado para diminuir esse descompasso, que a todos incomoda.
Diria mais: o esporte e Lars Grael são sustentáculos imprescindíveis no combate ao crime organizado que se fortalece, alavancado e sustentado pelo narcotráfico. Este avança, assustadoramente, viciando os jovens e transformando-os em trapos humanos.
Como você, tenho me servido da rede social para inserir temas e artigos que são parte do meu aprendizado na escola da vida, assim como conceitos fantásticos recebidos como legado dos meus ancestrais – avós e pais, imigrantes japoneses –, na esperança de que sirvam de parâmetro para as pessoas.
Fico feliz, contente e honrado por, ao lado de pessoas tão ilustres e conceituadas como vocês, trabalhar com humildade, porém, intensamente, em benefício deste Brasil amado e da nossa gente querida.
Aos valorosos brasileiros da envergadura moral e ética de Lars Grael e Welbi Maia, a nossa admiração, respeito e gratidão pelo exercício diário e permanente do patriotismo. Deus lhes pague!
Junji
twitter.com/junjiabe
*Junji Abe Foi prefeito de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo (2000 - 2008), eleito em 2000 com 90.612 votos e reeleito em 2004 com 102.441 votos (55,39% dos votos válidos)
Filho de imigrantes japoneses agricultores, foi deputado estadual por três vezes antes de ser eleito prefeito.
Já presidiu a Federação da Agricultura de São Paulo e o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
Caro Junji, quero agradecê-lo por ler o Blog de Welbi e por tão belos elogios. As redes sociais nos propicia expressar e interagir com nobres personalidades como o Sr. o que me propicia grande aprendizado. Lars Grael é realmente um exemplo não só de atleta e homem público, mas também de cidadão e ser humano. Aproveito a lembrança do nome de LARS para preparar um artigo sobre ele.
ResponderExcluirObrigado