Lula diminui autonomia dos auditores fiscais da receita federal - Edson Aparecido

Administração petista insiste em modificar e interferir na estrutura do governo federal 

Edson Aparecido
A administração do PT e do presidente Lula insiste em tomar medidas extremamente graves com intuito exclusivo de modificar a estrutura e o bom funcionamento da instituição governo federal. Em dezembro, uma portaria foi publicada para reduzir a autonomia dos auditores fiscais da receita federal.
Isso é muito grave pelo seguinte aspecto: hoje os auditores fiscais têm total autonomia e liberdade técnica para auditar qualquer empresa ou entidade que houver necessidade por alguma suspeita de irregularidade. No entanto, na medida em que os auditores fiscais passam a se reportar aos seus chefes de suas decisões, isso acaba tendo uma interferência política partidária dos personagens fiscalizados e de quem deverá ser preservado – ou eventualmente decidir por perseguir algum estado, município ou empresa.
Por isso que eu friso: esta é uma medida extremamente grave e fere a autonomia dos auditores fiscais sob o ponto de vista da receita federal, da sociedade e das empresas. É mais uma atitude grave que a administração petista toma e, observem, em ano de eleição.

*Edson Aparecido é Deputado Federal PSDB-SP, está em seu segundo mandato. É vice-presidente nacional do PSDB

Comentários