Dilma faz treinamento intensivo para discurso




MALU DELGADO
da Folha de S.Paulo

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) passou os últimos dois dias em treinamento intensivo para o discurso que fará neste sábado no congresso do PT, quando será aclamada pré-candidata do partido à Presidência da República.
O discurso de Dilma terá aproximadamente 25 minutos, e a ministra deve dispensar o improviso.
O pronunciamento está organizado em três partes. A primeira com um tom mais emotivo, em que Dilma relembrará sua atuação na época da ditadura. Em seguida, fará um exposição sobre os dois mandatos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sobre sua própria atuação.


Para o momento final do discurso, Dilma reserva uma parte mais propositiva, em que mostrará o que pretende fazer se eleita. Os aliados de Dilma classificam a última parte do pronunciamento de "vamos". Entre as propostas da petista, a prioridade será na área de educação.
Uma das promessas que ela fará como pré-candidata será promover a universalização da "escola infantil", para atender crianças de zero a cinco anos.
Dilma vai citar ainda sua relação com Rio Grande do Sul e Minas Gerais, por meio de poemas de Carlos Drumond de Andrade e Mario Quintana.
Os organizadores do evento mudaram a decoração do evento para hoje, no centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. No palco central, onde Dilma e Lula vão discursar, foi colocada uma enorme foto em que os dois aparecem abraçados sorrindo. O congresso começou na quinta-feira e termina neste sábado.

Comentários