Alckmin confirma novo prédio para Etec de Marília e mais recursos



Secretário do Desenvolvimento entregou ontem investimentos em Garça




O secretário do Desenvolvimento no Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou ontem durante rápida passagem por Marília que a escola técnica Antonio Devisate deve sair do prédio da Fatec e ganhar uma unidade mais ampla e moderna.
Seguindo ele, isso vai permitir que o Estado faça novos investimentos na área de educação tecnológica. O Diário apurou que a Etec deve ser transferida para onde hoje está o Ceesma, no centro.
Alckmin e sua comitiva chegaram a Marília por volta das 14h30 e foram recepcionados por integrantes do PSDB, entre elas o vereador Wilson Damasceno e o jornalista José Ursílio, além do deputado estadual Pedro Tobias, de Bauru, e representantes do partido, Elias Leonel, Marcelo Pelucio e Pedro Tolentino.
Cerca de cem pessoas aguardavam o ex-governador no aeroporto, incluindo secretários municipais, o prefeito Mário Bulgareli (PDT) e a primeira dama Fátima Bulgareli.
Durante entrevista para a imprensa, Alckmin ressaltou que os investimentos na educação devem continuar.
“Precisamos investir mais na área tecnológica. São Paulo tem crescido acima da média brasileira e um dos gargalos que podemos ter é qualificação da mão de obra, por isso a importância dos cursos técnicos”, disse.
Do aeroporto a comitiva seguiu para Garça onde o secretário entregou um novo bloco da Fatec. Prefeitos de várias cidades acompanharam o ex-governador.
Também estavam presentes os deputados Fernando Capez e o ex-deputado federal Julio Marcondes de Moura, junto com seu filho Cornélio Marcondes, atual prefeito de Garça.
Bloco tem investimentos de R$ 2 mi
Entregue oficialmente ontem, o novo bloco da Fatec de Garça recebeu investimentos de mais de R$ 2 milhões do Governo Serra, em obras que duraram cerca de seis meses.
Unidade, que conta com 12 salas de aulas, recebeu melhorias no calçamento, paisagismo, acabamento nas áreas externas e adequações hidráulicas e elétricas.
Implantada em 2004, Fatec de Garça conta hoje com 700 alunos divididos entre os cursos de Mecatrônica Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, tecnologia em Produção e Informática para Gestão de Negócios.
Tucanos destacam apoio do secretário para a região
Uma comitiva de tucanos acompanhou a visita de Alckmin à região ontem. Para Elias Gea Leonel, a vinda do secretário reforça Marília como polo de desenvolvimento no centro oeste. O empresário Marcelo Pelucio também tem a mesma opinião.
Atuando na área da saúde, o sindicalista Pedro Tolentino lembrou os investimentos que Alckmin fez na época em que governou São Paulo. Para o vereador Wilson Damasceno, Marília nunca recebeu tantos investimentos do Estado.
“Ele (Alckmin) é uma referência tanto na política como dentro do próprio partido. Como secretário do Desenvolvimento tem se dedicado a qualificação profissional como nunca se fez”, disse o jornalista José Ursílio.
Virtual pré-candidato ao governo do Estado, Alckmin evitou falar em eleições. Disse que sua visita era para a entrega de investimentos e afirmou que aguarda uma posição do partido e do governador José Serra, que hoje lidera as pesquisas para presidente.
“Estamos trabalhando, tudo tem sua hora. Não há pressa, o que fazemos é pensando em melhorar São Paulo e o Brasil. Esse é nosso compromisso, as eleições ficam para depois”, disse.
Marcondes elogia ex-governador
Seis vezes prefeito, deputado estadual e federal, referência na política regional, Julio Marcondes de Moura, o Julinho, elogiou a trajetória de Geraldo Alckmin. “Ele foi vereador, prefeito, deputado, vice-governador e governador e merece nosso respeito”, disse.
Julinho é pai de Cornélio Marcondes, atual prefeito de Garça, e compôs a mesa das autoridades, junto com deputados e o prefeito Bulgareli, presidente da Amcop. Cornélio também agradeceu os investimentos que o Estado tem feito na cidade. “É uma parceria coesa, que só traz benefícios para Garça”, falou.
Mais de 20 prefeitos de todo oeste paulista estavam presentes ao evento. O empresário Marcos Rezende, presidente do DEM em Marília, representou o deputado federal Walter Ihoshi.


Comentários