Torben e Playboy começam Sul-Americano de Star na liderança

Torben e Playboy começam Sul-Americano de Star na liderança Lars Grael é quinto e Robert Scheidt, sexto

Revista Nautica

Da redação
Com Talita Ferreira, da ZDL de Comunicação
Em São Paulo

Depois do 16º lugar na Taça Royal Thames, na mesma raia e contra praticamente os mesmos adversários, Torben Grael e Marcelo Ferreira se recuperaram na abertura do Campeonato Sul-Americano de Star, no Rio de Janeiro. A prova reúne as melhores duplas do Brasil e dezenas de estrangeiras, é liderada por Torben e Playboy, que conseguiram dois quintos lugares e somam 10 pontos perdidos. A competição é uma prévia para o Campeonato Mundial de 2010, que será realizado também na Baía de Guanabara, em janeiro.

Torben e Playboy estão 1 ponto à frente dos alemães Johannes Bobendererde e Tino Jacobs, e dois pontos à frente dos suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria. Lars Grael e Ronald Senft, que venceram a Royal Thames, estão em quinto lugar, com 17 pontos perdidos. Os vice-campeões olímpicos Robert Scheidt e Bruno Prada, que ficaram em 15º na Royal Thames, também melhoraram de rendimento, principalmente com o segundo lugar na segunda regata do dia, somando 17 pontos perdidos e ficando em sexto na classificação geral do Campeonato Sul-Americano de Star, que começou nesta quinta-feira e prossegue até domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ).

"Sofremos um pouco com o vento fraco na primeira regata e acabamos cometendo alguns erros bobos, que nos tiraram a chance de brigar pelos primeiros lugares. Na segunda, os ventos melhoraram e mesmo não fazendo uma regata perfeita conseguimos um bom segundo lugar”, disse Robert, patrocinado pelo Banco do Brasil, Prada e Rolex e dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star).

O proeiro Bruno Prada acha que a tendência é o desempenho melhorar. "Ainda não fizemos uma regata boa, mas o segundo lugar dá um ânimo especial”, lembrou o velejador. "Resolvemos trocar de barco em relação ao usado na semana passada na Taça Royal Thames e esperamos uma melhora.”

Os alemães Robert e Phillip Stanjek venceram a primeira regata, que teve ventos de 9 nós de velocidade. Na segunda, a vitória ficou com os suecos Fredrik Loof e John Tillander, com ventos de 11 a 13 nós. Na classificação Geral, os suecos estão em sétimo lugar, com 18 pontos, e os alemães estão em oitavo, com 20.

Classificação geral após as duas primeiras regatas:

1- Torben Grael / Marcelo Ferreira (BRA) - 10 pontos perdidos (5+5)
2- Johannes Bobendererde / Tino Jacobs (ALE) - 11 (3+8)
3- Flavio Marazzi / Enrico de Maria (SUI) - 12 (8+4)
4- Rick Merriman / Phil Trinter (EUA) -14 (7+7)
5- Lars Grael / Ronald Seifert (BRA) -17 (11+6)
6- Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 17 (15+2)


Comentários

Postar um comentário