Lulinha: "O neto do Brasil"

Filho de Lula e mais 15 pegam carona em avião da FAB


Portal Terra

BRASÍLIA - No dia 9 de outubro, um avião Boeing 737 de prefixo 2116, da Força Aérea Brasileira (FAB), teve de retornar a São Paulo, faltando 10 minutos para o pouso no aeroporto internacional de Brasília, para buscar o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, Meirelles diz que pediu o avião apenas para ele e para um assessor e que, no momento do embarque, foi informado que, "por solicitação da Presidência", o filho de Lula e mais 15 pessoas também viajariam. Os militares que estavam no avião foram deslocados para a parte traseira do Boeing conhecido como Sucatinha, utilizado para transportar o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara ou do Supremo Tribunal Federal (STF), de ministros ou ocupantes de cargo com status de ministro e de comandantes das Forças Armadas.
De acordo com o jornal, uma regra que regulamenta o uso do avião pede que as autoridades que solicitarem o avião comuniquem à Aeronáutica quantas pessoas as acompanharão. Ainda segundo o jornal, a regra indica que "o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido (...) configura infração administrativa grave".
O assessor de imprensa da Presidência da República afirmou ao jornal que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados de Lula e que é normal os convidados utilizarem as aeronaves da presidência.
Ainda de acordo com a reportagem, a Presidência da República, o Banco Central e a FAB não forneceram a lista de passageiros, sendo que a última disse que não tem controle da lista nesses casos.



08:15 - 24/11/2009

Comentários

  1. Além do excessivo (e indevido) uso de dinheiro público, isso demonstra, em primeiro lugar, sentimento de arrogância do Sr. Henrique Meirelles. Uma vez que iria embarcar no avião em Congonhas, porque não se deu ao trabalho de tomar um voo da ponte SP-Brasília? Chegaria em 1h40 da mesma maneira. Mas porque fazê-lo, se o povo Brasileiro paga a conta? Vamos extorqui-lo cada vez mais!
    Sobre o filho do Sr. Presidente, não existe comentário a ser feito. Pífio. Fico com pena do velho Breguinha, o Boeing 737, por ter que carregar tanta carga nociva para a sociedade do Brasil.

    Saudações Tucanas!

    Vinicius Caruso

    ResponderExcluir

Postar um comentário