Duas semanas atrás, Dilma garantiu que Brasil estava a salvo de um novo apagão

Para ela, investimentos do governo em estrutura geravam certeza.
Dilma deu declaração em entrevista ao programa 'Bom dia, ministro'.
Duas semanas atrás, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que o Brasil estava a salvo de um novo apagão elétrico, como o que aconteceu em 2001.

Na noite desta terça-feira (10), houve novo apagão no país, que atingiu em diferentes proporções ao menos dez estados. Índicios apontam para falha na transmissão entre o Paraná e São Paulo, segundo a usina de Itaipu.

A declaração da ministra foi dada durante o programa "Bom dia, Ministro" do dia 29 de outubro.


O G1 entrou em contato com a Casa Civil na manhã desta quarta-feira (11), e foi informado de que a ministra não ia se pronunciar sobre o assunto, já que o caso desta terça diz respeito ao Ministério de Minas e Energia.

Na entrevista, Dilma disse que os investimentos em estrutura, como a entrega de sete novas hidrelétricas e a construção em andamento de outras sete usinas, geram a certeza de que o Brasil está a salvo de um novo apagão. Os investimentos no setor de energia atingem R$ 54,5 bilhões.

“Nós também temos uma outra certeza, que não vai ter apagão. É que nós hoje voltamos a fazer planejamento. Então, nós olhamos, qual é a necessidade que o Brasil tem de energia nos próximos cinco anos? Nós ao olharmos isso, providenciamos as usinas que são necessárias para o Brasil. Se crescer a quatro, se crescer a cinco, se crescer a seis por cento ao ano tenha essas usinas disponibilizadas, é assim que funciona”, disse.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1374456-5601,00.html

Comentários

  1. Sem contar que ela é ex- ministra de Minas e Energia do nosso querido país...

    ResponderExcluir

Postar um comentário