Geraldo Alckmin tomará posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na quarta-feira (4)

Cerimônia de posse do vice-presidente como ministro será no Palácio do Planalto

Lula, Janja, Lu e Geraldo Alckmin 

O vice-presidente Geraldo Alckmin vai tomar posse como no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), na próxima quarta-feira (4), às 11 horas. A cerimônia ocorrerá no Salão Nobre, que fica no segundo andar do Palácio do Planalto. 

Veja também:
Geraldo Alckmin anuncia nomes que assumirão presidência da Apex e Secex
Geraldo Alckmin indica Floriano Pesaro para diretoria da Apex

Alckmin deve indicar o ex-procurador Márcio Elias Rosa para a Secretaria-Executivo do ministério. O futuro número 2 de Alckmin na pasta é aliado do vice-presidente há anos. Foi pelas mãos de Alckmin que Elias Rosa foi alçado ao cargo de procurador-geral de Justiça de São Paulo em 2012.

O vice-presidente já anunciou no último dia 30, Tatiana Prazeres, atual diretora de relações internacionais da Fiesp, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). E o ex-governador do Acre Jorge Viana como o novo presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), vinculada ao MDIC. 

O ex-deputado federal Floriano Pesaro, que foi o braço direito do vice-presidente na equipe de transição, assumirá diretoria de Gestão Corporativa da APEX.

Comentários