Geraldo Alckmin anuncia nomes que assumirão presidência da Apex e Secex

Vice presidente eleito e futuro ministro da Indústria e Comércio anunciou o ex-governador do Acre Jorge Viana e Tatiana Prazeres, da Fiesp, para os cargos

Geraldo Alckmin


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou o ex-governador do Acre Jorge Viana como o novo presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). 

Jorge Viana foi governador do do Acre, prefeito de Rio Branco e senador da República. Ele é engenheiro florestal formado pela UnB e professor de gestão pública. 

Segundo a equipe do governo eleito, Viana é um defensor de projetos de desenvolvimento sustentável e atuará para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia, como a bioeconomia e a indústria 4.0.

Secex

O vice-presidente Alckmin anunciou também, Tatiana Prazeres, atual diretora de relações internacionais da Fiesp, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). 

Tatiana é servidora de carreira do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e ocupou o posto de secretária da Secex entre 2011 e 2013. 

Possui graduação em direito e em relações internacionais. É mestre em direito pela UFSC e doutora em relações internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). 

O governo eleito infomou ainda que Tatiana atuou como conselheira sênior do ex-diretor-geral da OMC, o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo. Foi reconhecida como Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial.

Comentários