Geraldo Alckmin participa da posse de nova diretoria executiva da ApexBrasil

 Agência é vinculada ao Ministério  Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta comanda pelo vice-presidente


Geraldo Alckmin e Jorge Viana

Blog do Welbi

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, prestigiou a posse, na manhã desta terça-feira (10/1), da nova diretoria executiva da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil). O novo presidente do órgão, o ex-governador do Acre, Jorge Viana, assumiu o comando da agência na última quinta-feira (3/1).

O ministro das Relações Exteriores (MRE), Mauro Vieira, também participou da cerimônia, que aconteceu na sede da agência, em Brasília.

Leia também:
Geraldo Alckmin anuncia nomes que assumirão presidência da Apex e Secex
Geraldo Alckmin indica Floriano Pesaro para diretoria da Apex


Assumem na nova diretoria nesta terça, o ex-deputado federal Floriano Pesaro no cargo de diretor de Gestão Corporativa e Ana Paula Repezza, como diretora de Negócios.

A ApexBrasil é um serviço social autônomo vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. A atuação consiste na promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e busca atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O nome de Viana já havia sido anunciado para compor a equipe do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin.


EQUIPE

Jorge Viana foi prefeito de Rio Branco; governador do Acre por dois mandatos nos anos de 1999 a 2006; e depois, em 2011, eleito senador. Viana é engenheiro florestal formado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor de gestão pública.

Floriano Pesaro é sociólogo e cientista social formado pela USP. Foi Deputado Federal pelo PSDB de São Paulo (2015-2019). Vereador na Cidade de São Paulo (2009-2005). No Governo de São Paulo foi Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo e Secretário Adjunto da Casa Civil (2001-2005). Na Prefeitura de São Paulo foi Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social (2005-2008).

Ana Paula Repezza foi Secretária Executiva Adjunta da CAMEX (2019-2022). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, e mestrado em Gestão Internacional pela University of London. 

Comentários