Só piora: Colégio desconhecido por Tarcísio fica a 500 m de prédio que declarou como domicílio

Candidato de Bolsonaro ao governo de SP não conseguiu responder seu local de votação no estado

Assunto virou meme na internet

Painel da Folha

O colégio em que o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vota em São José dos Campos, município paulista, fica a cerca de 500 metros do endereço que ele registrou como domicílio eleitoral para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Leia Também:
Carioca, Tarcísio não consegue responder seu local de votação em SP: 'É um colégio'; veja vídeo


Nesta quinta-feira (22), ele disse desconhecer o local em que vota na cidade durante entrevista à TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na cidade.

O senhor vota onde? Qual é o seu local de votação?", questionou a repórter que conduzia a conversa.

Em resposta, Tarcísio deu um riso abafado e falou: "Ah, é um colégio." "Sabe o bairro, por curiosidade?", seguiu a apresentadora. Constrangido, Tarcísio ficou em silêncio por um momento até a repórter emendar: "Fugiu à cabeça, né?"

"Sim, fugiu à cabeça", completou o candidato do Republicanos.



Tanto o colégio como o apartamento que Tarcísio declarou como seu domicílio ficam na Vila Ema, um dos mais caros em São José dos Campos. O imóvel tem 176 m² e três vagas na garagem e foi comprado pelo cunhado dele em 2015, segundo matrícula do cartório. O imóvel está avaliado em cerca de R$ 1,6 milhão, usando como base apartamentos similares anunciados à venda.

Em junho, a Folha visitou o prédio declarado como domicílio eleitoral por Tarcísio e apurou que ele não mora no local. A reportagem ouviu do porteiro que o apartamento está desocupado, em reforma. Tarcísio admitiu não viver atualmente na cidade e que seus vínculos com o estado já foram comprovados à Justiça Eleitoral.

Comentários