Tarcísio e Ricardo Nunes discutem plano de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura

Vice-governador Felício Ramuth e o secretário de Governo do município, Edson Aparecido vão gerenciar plano de ação sobre a Cracolândia 



Blog do Welbi 

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da Capital,  Ricardo Nunes (MDB), realizaram nesta quinta-feira (5), a primeira reunião para discutir um plano de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes participou do encontro, no Palácio dos Bandeirantes, e detalhou programas e ações em diversas áreas, como saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana e segurança pública. 

A Prefeitura de São Paulo apresentou um panorama dos programas do Município em parceria com o Estado. Na área de segurança foi debatido o desenvolvimento de ações de combate à criminalidade com o uso da tecnologia, com a integração dos sistemas para mapear os locais onde a criminalidade está mais presente.

A questão da população em situação de rua, em especial do Centro de São Paulo mereceu uma atenção especial e ficou definido o dia 23 deste mês para a realização de nova reunião para discutir a situação da Cracolândia. As equipes da Prefeitura que terão à frente o secretário de Governo, Edson Aparecido e as do Estado, com o vice-governador, Felício Ramuth, criarão um plano de ação para integrar uma série de políticas públicas, com recuperação e tratamento de dependentes químicos, além das ações na segurança para impedir o livre fluxo de drogas.

Entre outros temas debatidos na reunião podem ser citados a organização das Diretorias de Ensino Estadual; matrículas e municipalização do Ensino Fundamental; Sistema CROSS; tarifa do transporte e conectividade (Metrô), despoluição do Tietê; privatização da Sabesp; Favela do Moinho; PPP em parceria com o Estado e Smart Sampa.
Tarcísio afirmou que na reunião desta quinta os secretários mapearam pontos de cooperação, inclusive financeira, entre estado e prefeitura, incluindo realização de eventos, mobilidade urbana, saneamento, saúde, obras, revitalização do centro e mapeamento de áreas de risco.

Comentários